Lateral-esquerdo do Mirassol, a grande surpresa do Campeonato Brasileiro, Reinaldo relembrou como foi perder pênalti diante do Cruzeiro, em abril, na primeira rodada.
A Raposa estreou diante do Leão Caipira com vitória por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte. O goleiro Cássio ainda defendeu um pênalti de Reinaldo, que bateu no canto esquerdo.
Naquele momento, poucos imaginariam que o recém-promovido Mirassol seria a sensação do ano. O time paulista está com 66 pontos e já garantiu a quarta posição da tabela faltando uma rodada para o fim da competição.
Já o Cruzeiro está em terceiro lugar, com 70. As duas equipes então classificadas de forma direta à fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.
Reinaldo relembra pênalti perdido contra Cássio
“Sempre que bati pênalti no Cássio, foi no mesmo canto, bem na bochechinha (da rede). E ele ia em todas. Na primeira rodada eu errei porque a minha (batida) pegou mais no calcanhar. E eu falei que não ia mudar, mas aí pegou errado no pé. E ele quase (não defendeu), passou um pouco da bola, acho que saiu um pouco antes (do chão)”
Reinaldo, em entrevista ao Charla Podcast
Destaque do Mirassol no Brasileirão
Antes de chegar ao Mirassol, o ala jogou em clubes como São Paulo e Grêmio. Em 2025, Reinaldo brigou o Brasileirão todo pelo posto de melhor lateral-esquerdo. O jogador de x anos fez 34 partidas, marcou 13 gols e deu seis assistências até aqui.