Kaio Jorge encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de 2025 com 21 gols e oito assistências em 33 jogos. O atacante do Cruzeiro atingiu, inclusive, meta que foi chamada de impossível por Gabigol, seu companheiro de posição.
Apesar de o time celeste ainda ter um jogo para disputar na Série A, KJ já sabe que não deve entrar em campo. O técnico Leonardo Jardim afirmou que dará descanso para todos os titulares na partida contra o Santos, pela 38ª rodada.
Cruzeiro fará jogo pelo Brasileiro antes de focar na Copa do Brasil
Peixe e Raposa ficam frente a frente no domingo (7/12), a partir das 16h, na Vila Belmiro, em Santos. O jogo não tem valor objetivo para o Cruzeiro, que já garantiu a terceira colocação e só entrará em campo para ‘cumprir’ tabela.
Jardim dará descanso aos titulares porque na quarta-feira (10/12) tem compromisso diante do Corinthians às 21h30. A equipe mineira joga contra a paulista no Mineirão, em Belo Horizonte, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
KJ, que é o artilheiro das duas competições citadas, é a principal esperança de gols da Raposa na briga pelo heptacampeonato. Ele marcou três vezes diante do Atlético nas quartas de final e fez cinco tentos ao todo na Copa do Brasil.
Gabigol disse que fazer 20 gols no Brasileiro é ‘impossível’
Em março, o presidente do Cruzeiro afirmou que Gabigol o tinha prometido 20 gols no Brasileirão. O atacante então disse em entrevista que Pedro Lourenço estava brincando, pois era impossível atingir esses números na competição, dada a rotatividade dos times.
Na época, Gabigol era titular da equipe, posto que não manteve no restante do ano. O camisa 9 termina 2025 na reserva de KJ, com seis gols e duas assistências em 29 jogos.
“Na verdade, eu não prometi nada. Vocês conhecem o Pedrinho mais do que eu, fizemos uma aposta (risos). Eu prometo dedicação, esforço, mas fazer 20 gols no Brasileirão é impossível. Os treinadores rodam muito o time, o calendário é difícil, mas vou tentar”
Gabigol, atacante do Cruzeiro
Gabigol já fez mais de 20 gols em uma edição da Série A
Curiosamente, é de Gabigol a segunda maior marca de gols em uma edição do Brasileirão com 20 times (formato adotado em 2006 e mantido desde então).
Em 2019, o centroavante balançou as redes 25 vezes e deu nove assistências na histórica campanha do Flamengo, campeão com 90 pontos e 78,9% de aproveitamento.
O número de gols de Gabigol foi superado por Germán Cano, do Fluminense, em 2002. Nesse ano, o artilheiro tricolor marcou 26 vezes e deu três assistências.
Números de Kaio Jorge em 2025
- 45 jogos (44 pelo Cruzeiro e um pela Seleção Brasileira)
- 26 gols
- Oito assistências