Terminou neste domingo (7/12) a Série A do Campeonato Brasileiro. Com 21 gols, o atacante Kaio Jorge foi o grande artilheiro da competição.
Astro do Cruzeiro, KJ desbancou grandes nomes do futebol nacional na disputa pela chuteira de ouro. Ele ficou à frente do meia-atacante De Arrascaeta, do Flamengo (18), e do centroavante Vitor Roque, do Palmeiras (16).
Segundo artilheiro do Cruzeiro na história do Brasileirão
Essa foi a primeira vez que um jogador da Raposa terminou o Brasileirão por pontos corridos na artilharia. O ex-meia-atacante Tostão já havia conseguido o feito, mas em 1970, quando a competição era disputada no formato mata-mata.
KJ fez 21 gols e distribuiu oito assistências em 33 jogos no Campeonato Brasileiro. O camisa 19 atuou em 2611 minutos – média de 79,1 minutos por partida.
Cruzeiro poupou Kaio Jorge na última rodada
Curiosamente, Kaio Jorge ficou fora do último compromisso do Cruzeiro na liga. Como o time já havia garantido a terceira colocação, o técnico Leonardo Jardim poupou todos os titulares na 38ª rodada.
A Raposa foi com os reservas para a partida diante do Santos, na Vila Belmiro, em Santos, porque está focada na reta final da Copa do Brasil. O time celeste enfrenta o Corinthians na quarta-feira (10/12),às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela ida da semifinal.
Artilharia do Brasileirão
- 1) Kaio Jorge, com 21 gols (Cruzeiro)
- 2) De Arrascaeta, com 18 gols (Flamengo)
- 3) Vitor Roque, com 16 gols (Palmeiras)
- 4) Rayan Rocha, com 14 gols (Vasco)
- 4) Pablo Vegetti, com 14 gols (Vasco)