Gabigol afirmou neste domingo (7/12) que fará gol pelo Cruzeiro na final da Copa do Brasil. O atacante citou seu histórico de decisões e brincou: “É sempre assim”.
A declaração foi dada em conversa com o ex-atacante André, hoje comentarista da TV Globo. Ele foi entrevistado na saída de campo após Santos 3 x 0 Cruzeiro, na Vila Belmiro, em Santos, pela 38ª rodada da Série A.
O time celeste entrou em campo com os jogadores reservas porque não disputava mais nada no Campeonato Brasileiro e já está focado na Copa do Brasil.
A ida da semifinal contra o Corinthians será na quarta-feira (10/12), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Se passar pelo Timão, o Cruzeiro enfrentará Vascou ou Fluminense na decisão nacional.
Gabigol promete gol na final da Copa do Brasil
André citou durante a entrevista o impedimento que anulou gol de Gabigol no primeiro tempo de Santos x Cruzeiro. Se validado, o lance teria colocado a Raposa em vantagem no placar.
“Estava um ombro à frente? (O gol) vai sair na final então. “Vai sobrar (um gol para mim), vai sobrar, é sempre assim (risos)”, respondeu Gabigol, após André apontar para a tatuagem em que está escrito o apelido ‘predestinado’.
Gabigol já fez gols decisivos em várias finais
O poder de decisão do atacante o tornou um dos grandes ídolos da história do Flamengo. Entre 2019 e 2024, Gabigol balançou as redes quatro vezes em três finais de Copa Libertadores (duas em 2019, uma em 2021 e uma em 2022) e garantiu dois títulos (2019 e 2022).
E em 2024, já no fim de sua passagem, mesmo em momento de baixa, Gabigol fez dois gols em vitória do Flamengo sobre o Atlético na ida da final da Copa do Brasil. O Urubu posteriormente ganhou o título.