O técnico Leonardo Jardim voltou a se esquivar de perguntas sobre o seu futuro no Cruzeiro. Neste domingo (7/12), o comandante celeste afirmou que o presidente Pedro Lourenço já sabe qual é sua decisão.
A resposta foi dada por Jardim em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, em Santos. O Cruzeiro entrou com time reserva na partida da 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
Jardim poupou os jogadores porque tem dois compromissos pela Copa do Brasil na próxima semana. A Raposa estreia na semifinal contra o Corinthians na quarta-feira (10/12), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Jardim fala sobre a possibilidade de permanecer no Cruzeiro
“As conversas já os disse, já falei em entrevista, não tenho o que dizer sobre esse assunto. O nosso presidente sabe o que é que vai acontecer. Ele é que tem que dar responsabilidades. E pronto”, iniciou Jardim.
“O importante agora é focar no tempo que falta, na Copa do Brasil, que é o que temos que focar. É um objetivo coletivo, de todo mundo, que está se doando 200% para ultrapassar o Corinthians. É nisso que temos que nos focar.”
Contrato de Jardim com o Cruzeiro
Apesar de tratar com mistério a possibilidade de permanecer no Cruzeiro, Jardim tem contrato com até 2026. Para sair do clube, o português terá que se demitir ou entrar em acordo com a diretoria celeste.
A próxima temporada começa em 10 de janeiro, com o Campeonato Mineiro. Já o Brasileirão iniciará em 28/1. Caso troque de técnico, o Cruzeiro terá pouco livre até a estreia nas competições de 2026.