CRUZEIRO

Cruzeiro: Pedrinho responde sobre permanência de Leonardo Jardim

Técnico português tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026, mas ainda trata a continuidade do trabalho com suspense

Compartilhe
google-news-logo

Dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço respondeu sobre a permanência de Leonardo Jardim no comando do time para a próxima temporada. O técnico português tem contrato até o fim de 2026, mas ainda trata a continuidade do trabalho com suspense.

Em entrevista à Rádio Tupi, Pedrinho, como foi apelidado pelos torcedores cruzeirenses, deixou claro que a decisão está nas mãos do treinador. À frente da Raposa, Jardim fez uma boa campanha Campeonato Brasileiro, em que terminou em terceiro lugar, com vaga garantida na Copa Libertadores. Além disso, a equipe está na semifinal da Copa do Brasil.

“A gente conversa todos os dias e esperamos que ele fique para o ano que vem. Ele tem contrato em 2026, mas a gente espera que ele fique, estamos torcendo, focando na Copa do Brasil e esperando que ele continue com a gente para o ano que vem”, falou Pedrinho.

O dirigente ainda contou que ofereceu mais tempo de contrato para o comandante: “Só vai embora se ele quiser, já propus contrato de cinco para ele. Hoje já tive uma reunião com ele. Jardim é um cara espetacular, excepcional. Ele tem a vontade de não ser técnico mais, mas estamos conversando, espero que ele continue.”

Jardim falou sobre permanência

Nesse domingo (7/12), o comandante celeste havia afirmado que o Pedro Lourenço já sabia qual era a decisão. Como tem contrato até 2026, para sair do clube, Jardim teria que se demitir ou entrar em acordo com a diretoria celeste.

“As conversas já os disse, já falei em entrevista, não tenho o que dizer sobre esse assunto. O nosso presidente sabe o que é que vai acontecer. Ele é que tem que dar responsabilidades. E pronto”, comentou Jardim em coletiva.

Para sair do clube, o português terá que se demitir ou entrar em acordo com a diretoria celeste.

A próxima temporada começa em 10 de janeiro, com o Campeonato Mineiro. Já o Brasileirão iniciará no fim do mês, dia 28. Antes disso, contudo, a Raposa enfrenta o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (10/12), às 21h30, no Mineirão.

*Colaborou Marcos Coelho, da Rádio Tupi

Compartilhe
google-news-logo