Dupla de destaques do Cruzeiro no ano, o zagueiro Fabrício Bruno e o volante argentino Lucas Romero avaliaram a campanha do time treinado por Leonardo Jardim no Campeonato Brasileiro e abriram o jogo sobre as expectativas para a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians em entrevista à Betfair.
A Raposa teve grande campanha no Brasileiro e brigou pelo título na maior parte da competição. A equipe celeste terminou em terceiro lugar, com 19 vitórias, 13 empates e apenas seis derrotas – foram 70 pontos conquistados, ao fim dos 38 jogos.
Agora, o Cruzeiro volta suas expectativas para a Copa do Brasil. A partida de ida contra o Corinthians será na quarta-feira (10/12), no Mineirão; já o jogo de volta será no domingo (14/12), na Neo Quimica Arena, em São Paulo.
O que Fabrício e Romero acharam da temporada
“Tivemos um início de ano um pouco complicado, mas, acima de tudo, quando reencontramos o caminho das vitórias e começamos a seguir de maneira firme, isso mostra o ano que fizemos. Com a chegada do ‘mister’ Jardim, nosso trabalho evoluiu bastante. E acredito que temos tudo para fechar bem o ano pensando na Copa do Brasil.”
Fabrício Bruno
“Eu considero que foi uma temporada positiva, em que levamos muitas coisas de aprendizado. O importante é que cumprimos o objetivo estabelecido para o ano, que era conseguir nossa classificação direta para a Libertadores de 2026. É lógico que o Cruzeiro é um time que merece muito mais, merece brigar por títulos e por conquistas, e hoje vemos o time voltando a disputar isso. Isso é importante e nos enche de orgulho”, disse Romero.
“Sempre tentamos melhorar ano a ano, temporada a temporada. E hoje vimos um Cruzeiro mais competitivo, que foi regular durante todo o ano. Talvez, no início, a gente não tenha conseguido o rendimento que queria, mas, quando encontramos o caminho, não nos desviamos dele, e isso é positivo. Com certeza, hoje vejo um Cruzeiro mais competitivo, mais regular e com melhores rendimentos.”
Lucas Romero
Expectativas para a Copa do Brasil
“Uma semifinal da Copa do Brasil é decidida nos detalhes, então temos que ter total cuidado. Sabemos que serão dois jogos muito difíceis contra o Corinthians, ainda mais por se tratar de uma semifinal contra um grande adversário. Precisamos nos preparar da melhor forma possível: tecnicamente, taticamente e mentalmente, para fazer um grande jogo”, iniciou Fabrício Bruno.
“Já trabalhei com o professor Dorival e sei muito bem como ele trabalha: de forma séria e muito objetiva nos clubes por onde passou. Acho que será um jogo muito estudado. Uma semifinal da Copa do Brasil é decidida nos detalhes, então temos que ter total cuidado com os atletas adversários para fazermos um grande jogo”, completu.
“Acho que o principal cuidado é o nosso foco dentro de campo. Claro que o Corinthians é um grande time, com grandes jogadores, mas nosso time entendeu que, quando está focado e tenta fazer seu trabalho da melhor forma, faz grandes jogos. Então, o foco é o nosso principal cuidado”, disse Lucas Romero.
Fabrício Bruno exaltou dupla com Villalba
“É difícil falar de um único jogador num ano tão maravilhoso. O elenco é muito bom, mas, se for para destacar alguém, destaco a dupla com o Villalba”, iniciou Fabrício.
“Desde o começo a gente se entendeu muito bem e conseguimos ser um dos pilares defensivos do clube. É uma defesa muito entrosada, em que um sempre procurou ajudar o outro, e isso fez o Cruzeiro se sobressair.”
Fabrício Bruno