CRUZEIRO

Pedrinho, do Cruzeiro, brinca com presidente do Flamengo: ‘Dois camisas 10 da Toca’

Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro, brincou com Bap, presidente do Flamengo, sobre Arrascaeta ter passagem pela Toca da Raposa

Compartilhe
google-news-logo

Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro, brincou com Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, sobre Arrascaeta ter passagem pela Toca da Raposa. Durante premiação do Campeonato Brasileiro 2025, nesta segunda-feira (8/12), feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o dirigente celeste recebeu prêmio para os jogadores do clube.

Camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira foi premiado como melhor meio-campista do Brasileirão, ao lado de Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo. No palco, Pedrinho fez piada com Bap, como é chamado o dirigente do rubro-negro.

“Agradeço ao (Matheus) Pereira, nosso 10. O Flamengo tem o nosso 10, que nós cedemos para vocês, né, Bap? Então, são os dois camisas 10 lá da Toca”, disse Pedrinho.

Arrascaeta defendeu o Cruzeiro de 2015 a 2018. O meio-campista saiu do Cruzeiro em janeiro de 2019. O Flamengo pagou, ao todo, 18 milhões de euros (R$ 76,5 milhões) por 70% dos direitos econômicos do uruguaio.

Na ocasião,o agente do meia, Daniel Fonseca, apresentou a primeira proposta dos cariocas, recusada pela Raposa. Sem acordo, o jogador foi orientado por seu empresário a não se reapresentar na Toca II.

O imbróglio ficou ainda maior com troca de acusações e xingamentos entre dirigentes do clube mineiro e representantes do camisa 10.

Arrascaeta no Cruzeiro

Destaque da Libertadores de 2014 pelo Defensor-URU, Arrascaeta foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2015, ainda na gestão do presidente Gilvan de Pinho Tavares, por 4 milhões de euros (R$ 12 milhões na cotação da época).

Natural de Nuevo Berlín, na Região Oeste do Uruguai, o camisa 10 disputou 188 jogos pela Raposa e marcou 50 gols.

“Arrasca” foi o maior artilheiro estrangeiro do clube até julho de 2021, quando foi ultrapassado por Marcelo Moreno, que fez dois gols contra o Botafogo e totalizou 54 tentos na história estrelada.

O uruguaio foi decisivo ao balançar a rede em todas as finais nas quais a equipe se sagrou campeã em 2017 e 2018: Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e Campeonato Mineiro, em 2018.

Compartilhe
google-news-logo