O atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, tem todo o apoio para permanecer no Cruzeiro. Dono da SAF do clube, Pedro Lourenço descartou a venda do jogador e afirmou que o camisa 19 não quer sair do Brasil. O atleta de 23 anos tem contrato com a Raposa até o fim de 2029.
Nesta semana, foi ventilado uma possível ida de Kaio Jorge ao Zenit, da Rússia. Contudo, o interesse do atacante não é ir para longe. Pedrinho brincou com a possibilidade, mas passou tranquilidade para o torcedor.
“Para a Rússia, para o frio, ele não quer ir. Então já é uma boa notícia (risos). Mas não temos ideia de desfazer de nenhum jogador do time titular, a não ser que seja uma proposta muito fora da curva e que o jogador queira ir. Não é o caso do Kaio, ele não quer sair do Brasil, quer disputar a Libertadores e não tenho interesse nenhum em vendê-lo. É um menino iluminado, que ele continue muito tempo com a gente”, falou.
Astro do Cruzeiro, KJ viveu ano de grande destaque com a camisa celeste. No Campeonato Brasileiro, ele marcou 21 gols desbancou grandes nomes do futebol nacional na disputa pela chuteira de ouro. Ele ficou à frente do meia-atacante De Arrascaeta, do Flamengo (18), e do centroavante Vitor Roque, do Palmeiras (16).
Segundo artilheiro do Cruzeiro na história do Brasileirão
Essa foi a primeira vez que um jogador da Raposa terminou o Brasileirão por pontos corridos na artilharia. O ex-meia-atacante Tostão já havia conseguido o feito, mas em 1970, quando a competição era disputada no formato mata-mata.
Cruzeiro na Copa do Brasil
No Brasileiro, o Cruzeiro terminou em terceiro lugar e garantiu a classificação à Libertadores de 2026. A Raposa, agora, está focada na reta final da Copa do Brasil. O time celeste enfrenta o Corinthians na quarta-feira (10/12),às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela ida da semifinal.