Alvo do Cruzeiro para 2026, o técnico Tite foi tema de brincadeira entre o presidente Pedro Lourenço e o atacante Gabigol, em janeiro deste ano. Durante a apresentação do centroavante, o dono do clube disse que ele o havia pedido para não contratar o treinador.
Gabigol já criticou Tite publicamente mais de uma vez. Ele afirmou que o técnico não o respeitava como jogador. Eles trabalharam juntos no Flamengo, entre 2023 e 2024. Nesse período, o camisa 9 perdeu o posto de titular e virou reserva.
“Ele falou que se fosse para vir um técnico aí, ele não viria”, disse Pedrinho aos risos, no dia 4/1. “Eu não falei, mas falo agora: é verdade”, afirmou Gabigol dando risada.
Tite na mira do Cruzeiro
Tite tem conversas com o Cruzeiro. O técnico gaúcho deu uma pausa na carreira em 2025. Seu último trabalho foi no Flamengo, clube em que foi demitido em setembro de 2024.
O Cruzeiro está sem treinador deste esta segunda-feira (15/12), dia em que o português Leonardo Jardim encerrou sua passagem pela Toca da Raposa. Apesar de ter contrato até 2026, o treinador optou por sair para resolver problemas pessoais.
Em 2025, o Cruzeiro foi semifinalista da Copa do Brasil e terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. A campanha positiva na Série A rendeu vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores.
Críticas de Gabigol a Tite
“Claro que (2024) foi um ano conturbado para mim, individualmente. A questão do doping, depois tinha um treinador que não me respeitava como jogador”, disse Gabigol ao Premiere, em novembro de 2024.
No mês seguinte, o atacante disse ao Podpah: “Eu não estava 100%, porque não tinha ritmo. Mas só o fato de um (Tite) nunca falar comigo e o outro (Filipe Luis) falar, já mudou. É muito ruim ter que falar sobre isso, fico um pouco incomodado. A gente teve uma conversa em que eu fui muito claro, mas o que ele (Tite) falou eu não via em atitude.”