CRUZEIRO

Lucas Silva desabafa após perda de título pelo Cruzeiro e projeta 2026

Volante Lucas Silva é o capitão do Cruzeiro, que trocou de treinador e voltará à Copa Libertadores na próxima temporada

Compartilhe
google-news-logo

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva desabafou nesta terça-feira (16/12) nas redes sociais. O volante de 32 anos falou sobre o fim de temporada da Raposa, que se despediu no último domingo (14/12) com a eliminação na Copa do Brasil.

A equipe fez seu último jogo de 2025 diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. O time celeste venceu por 2 a 1 no tempo regulamentar, mas perdeu por 5 a 4 nos pênaltis e foi eliminado na semifinal do torneio mata-mata.

Para 2026, o Cruzeiro contratou o técnico Tite. Ele substitui Leonardo Jardim, que pediu demissão na segunda-feira (15/12) para cuidar de questões pessoais. Lucas Silva projetou a próxima temporada no seu texto. O Cruzeiro estará na Copa Libertadores.

Veja a fala de Lucas Silva na íntegra

“Finalizamos a nossa temporada. Deixamos tudo dentro de campo. Fizemos o nosso melhor no último jogo. Fizemos inúmeros jogos inesquecíveis e memoráveis. O futebol tem as suas variáveis, e os detalhes nos tiraram a possibilidade de título esse ano.

Buscar um resultado adverso, onde muitos não acreditavam, é o que nos motiva a pensar na próxima com extrema expectativa positiva. Jogar o campeonato mais importante do continente, com desejo e possibilidade de vencer, depois de anos, é o que nos conforta para saber que essa sempre foi a nossa posição como Cruzeiro Esporte Clube.

Como capitão da equipe e cria da Toca, não meço forças para ver o nosso clube brigando entre os primeiros, pois sei que assim os títulos virão naturalmente. E confio muito nisso para a próxima temporada.

O Cruzeiro é gigante. E o cruzeirense é mais que um apaixonado, é o que nos motiva, nos enche de apoio.

Pessoalmente, foi uma excelente temporada. Coletivamente também, onde aprendemos, entendemos, erramos, buscamos, nos superamos.

Levantar a cabeça, seguir firme e ir para um propósito ainda maior. Digno de nossas grandezas, o que nos anseia é pensar sempre à frente.

Vamos juntos, Nação Azul. Sempre por mais sempre!”

Compartilhe
google-news-logo