CRUZEIRO

Jogador do Cruzeiro foi o que mais sofreu faltas no Brasileirão de 2025

Matheus Pereira, conhecido pela criatividade na criação das jogadas, foi o mais "caçado" pelos adversários no Brasileirão de 2025

O Campeonato Brasileiro de 2025 chegou ao fim e ficou marcado para os cruzeirenses como a edição em que o clube voltou a figurar dentre os lugares mais altos da classificação, atingindo a terceira colocação (melhor posição do clube desde 2014). Para além disso, a Raposa voltou a ter um artilheiro de Brasileirão após 55 anos (Tostão foi o melhor marcador em 1970, com 12 gols em 18 jogos), pela primeira vez na história dos pontos corridos (Kaio Jorge, com 21 gols em 33 jogos).

Numa temporada de de recordes, um dos atletas do time celeste ostentou a liderança de um ranking pouco desejado pelos boleiros: foi Matheus Pereira, camisa 10 do Cruzeiro e jogador que mais sofreu faltas no Brasileirão de 2025.

Quantas faltas Matheus Pereira sofreu no Brasileirão 2025?

Matheus Pereira jogou 34 vezes no Brasileirão e sofreu 111 faltas, tendo uma média de 3,26 infrações sofridas por jogo.

O jogador, conhecido pela criatividade na criação das jogadas, foi o mais “caçado” pelos adversários. Os dados são do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas de futebol.

Quais foram os jogadores que mais se aproximaram da “marca” de Matheus Pereira?

Os jogadores que mais sofreram com a marcação cerrada das defesas no Brasileiro, exceto Matheus Pereira, foram dois jovens dos históricos rivais paulistas.

O atacante Vitor Roque, do Palmeiras, foi o o segundo jogador que mais sofreu faltas no Brasileirão: foram 91. O jovem meio-campista do Corinthians, Breno Bidon, fecha o “top 3”, tendo sofrido 83 infrações.

Matheus Pereira no Brasileirão de 2025

O camisa 10 do Cruzeiro foi peça preponderante na boa temporada celeste. Na campanha que levou o clube à terceira colocação, o meia fez sete gols e deu sete assistências.

Números de Matheus Pereira pelo Cruzeiro

  • 2023: 15 jogos, um gol e uma assistência
  • 2024: 59 jogos, 11 gols e 15 assistências
  • 2025: 51 jogos, 7 gols e 9 assistências
Compartilhe
Sair da versão mobile