CRUZEIRO

Destaque do Cruzeiro é eleito segundo melhor jogador por estudo da Suíça

Foi em 2025 que Kaiki conquistou a titularidade absoluta da lateral esquerda sob o comando de Leonardo Jardim no Cruzeiro

Compartilhe
google-news-logo

O lateral-esquerdo Kaiki foi destaque na boa campanha do Cruzeiro na temporada. Titular absoluto do time comandado por Leonardo Jardim em 2025, ele apareceu como o segundo melhor jogador do mundo Sub-23. O levantamento foi feito pelo Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES), localizado na Suíça.

O estudo foi feito em parceria com a Impect, empresa alemã especializada em estatísticas. Kaiki, de 22 anos, só perdeu para Vitor Roque, de 20 anos, que ficou com o primeiro lugar do levantamento graças ao desempenho com a camisa do Palmeiras neste ano.

Os critérios do estudo levam em conta a eficiência e o impacto do jogador nas partidas. A pesquisa contou com apenas jogadores com menos de 23 anos que estiveram em campo por pelo menos 900 minutos em 2025 no Campeonato Brasileiro. O CIES deu nota 80.8 para o jogador do Cruzeiro, enquanto Vitor Roque recebeu 81.9.

Kaiki no Cruzeiro

Natural de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Kaiki atuou nas categorias de base do Cruzeiro de 2018 a 2022 – do time sub-15 ao sub-20.

Ele subiu definitivamente ao elenco principal em 2022, quando o Cruzeiro disputava a Série B do Campeonato Brasileiro pela terceira temporada consecutiva. Naquele ano, participou de seis jogos na campanha do acesso da Raposa à elite nacional sob o comando do técnico Paulo Pezzolano.

No ano seguinte, conquistou o Sul-Americano Sub-20 e disputou a Copa do Mundo da categoria com a Seleção Brasileira. Foram 12 jogos com a ‘Amarelinha’ na base.

Foi em 2025 que Kaiki conquistou a titularidade absoluta da lateral esquerda do Cruzeiro. Antes mesmo da saída de Marlon para o Grêmio, em abril deste ano, o jovem se consolidou na posição e ganhou a confiança do técnico Leonardo Jardim.

Na temporada 2025, o lateral tem um gol e cinco assistências em 51 jogos pelo Cruzeiro.

Compartilhe
google-news-logo