O atacante Chico da Costa, de 30 anos, foi alvo de consulta do Cruzeiro para 2026. Atleta do Cerro Porteño, do Paraguai, o centroavante disputou a temporada de 2025 pelo Mirassol.
A possível chegada de Chico ao Cruzeiro seria para dar mais opções ao ataque celeste, que não conta com um camisa 9 mais ‘fixo de área’.
Pelo Mirassol, o jogador fez 20 partidas e balançou as redes em seis oportunidades. Ele foi uma das peças do time que fez alcançou a quarta posição do Campeonato Brasileiro e uma vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores.
Carreira de Chico da Costa
Antes de jogar no Leão Caipira, Chico passou por Cerro Porteño e Sol de América, do Paraguai; Bolívar, da Bolívia; Atlético Nacional, da Colômbia; Querétaro, Atlante e Venados, do México. Ele estava fora do futebol brasileiro desde 2017.
No país, o atacante gaúcho defendeu São José-RS, Operário-PR, Athletico Paranaense, Tombense e Inter de Lages-SC no início da carreira.
Ataque do Cruzeiro
O técnico Tite tem três opções para a linha de frente do Cruzeiro: Kaio Jorge, principal centroavante e artilheiro da equipe em 2025; Gabigol, seu reserva imediato; e a promessa colombiana Néiser Villarreal, de 20 anos, que ainda não estreou.