Comentarista do Grupo Globo, Paulo César Vasconcellos disse no programa “Seleção SporTV” quais mudanças deseja ver no Cruzeiro de Tite.
O técnico gaúcho substituiu o português Leonardo Jardim no comando da Raposa, que disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores em 2026.
Tite é o novo técnico do Cruzeiro
“O que eu vou falar pode soar um pouco contraditório, mas eu gostaria de ver o Tite no Cruzeiro saindo um pouco do campo de ideias que o levou às conquistas no futebol”
PC Vasconcellos, comentarista
“Sei que é muito difícil se reinventar depois de muitos anos, especialmente se você obteve muito sucesso. Mas o Cruzeiro do Leonardo Jardim chamava atenção pela ofensividade, o tempo inteiro sendo objetivo… E o Tite não tem essa característica.”
Tite chega ao Cruzeiro após período afastado do futebol
Tite chega ao Cruzeiro após período afastado do futebol. Seu último trabalho foi no Flamengo, clube que treinou de outubro de 2023 a setembro de 2024. O único título do técnico nesse período foi o Campeonato Carioca do ano passado.
Depois da demissão no Flamengo, Tite recusou propostas e deu pausa na carreira para cuidar da saúde física e mental. O período de afastamento foi anunciado em abril de 2025 e terminou em novembro.
Passagem de Tite pelo Flamengo
“O Tite não conseguiu ter uma grande conexão no Flamengo. E não sei se o Tite que vai para o Cruzeiro é alguém que ficou um tempo afastado do futebol e repensando alguns conceitos”, avaliou PC.
“Acho muito difícil, porque é um treinador que teve duas Copas do Mundo consecutivas no comando da Seleção Brasileira, o último brasileiro campeão mundial foi o Corinthians treinado por ele… É um currículo de vitórias o tempo inteiro. Por isso, não sei se ele vai falar: ‘está na hora de eu repensar alguns conceitos’”, concluiu.