CRUZEIRO

Pedro Junio abre o jogo sobre negociação do Cruzeiro por Gerson: ‘Vai levar tempo’

Em meio à negociação difícil com o Zenit, Cruzeiro conta com o desejo de Gerson em retornar ao Brasil

Compartilhe
google-news-logo

As negociações do Cruzeiro com o Zenit pelo meio-campista Gerson estão avançando, revelou o vice-presidente da SAF celeste, Pedro Junio, em entrevista nesta sexta-feira (2/1). O desejo do jogador é um trunfo para a Raposa nas conversas.

“É uma negociação difícil. Estamos em pleno vapor nas negociações, mas vai demorar algum tempo. (Gerson) está em um clube muito grande da Rússia. Mas as tratativas estão avançando. Não de forma tão rápida quanto esperávamos, mas estão avançando. Esperamos um final feliz. Mas, como disse, é uma negociação difícil que vai levar mais tempo”, iniciou.

Gerson está há pouco tempo no Zenit. O meia de 28 anos foi vendido pelo Flamengo aos russos em julho de 2025 por 25 milhões de euros (pouco mais de R$ 160 milhões na cotação da época) – a tendência é que o Cruzeiro tenha que gastar um valor parecido para repatriá-lo.

Há um trunfo para a Raposa na negociação, conforme Pedro Junio: “Já falamos com o atleta (Gerson). Ele tem desejo de retornar ao Brasil. É um atleta que qualquer clube do futebol brasileiro tem o desejo de contratar. Com o Cruzeiro, não é diferente”.

Cruzeiro busca renovar com Matheus Pereira

Enquanto tenta contratar Gerson, o Cruzeiro busca também renovar com o meio-campista Matheus Pereira. O camisa 10 tem contrato com a Raposa até junho de 2026.

“Já estamos em negociações há um tempo. Avançando a cada mês. Não é fácil, mas esperamos um final feliz. É um torcedor do Cruzeiro, é um cara que ama esse clube, muito dedicado. No momento certo, esperamos anunciar a renovação.”

Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro
Compartilhe
google-news-logo