CRUZEIRO

Weverton cita ídolo do Cruzeiro como exemplo em apresentação no Grêmio

Ídolo do Palmeiras, o arqueiro explicou a motivação para fechar com o tricolor gaúcho e citou Fábio, ídolo da Raposa, como modelo

Reforço do Grêmio para a temporada 2026, o goleiro Weverton citou um velho conhecido da torcida cruzeirense como exemplo para os novos desafios. Ídolo do Palmeiras, o arqueiro explicou a motivação para fechar com o tricolor gaúcho e citou Fábio, ídolo da Raposa, como modelo na carreira.

Weverton foi apresentado nesta sexta-feira (16/1). Com grande identificação com o Palmeiras, ele decidiu renovar os ares no futebol e assinou com o Grêmio até o final de 2028. O goleiro chega para ocupar o posto de titular.

“Acho que o que me trouxe aqui foi a grandeza do Grêmio. Acho que quando chega a oportunidade de um projeto, e como o Dutra tratou, buscou minha contratação, mostra o tamanho desse clube, a ambição. E eu sou um cara que ama desafio, e me sinto muito bem preparado para assumir essa jornada”, falou o goleiro.

Ele garantiu dedicação e citou o foco durante as férias como motivação: “Perguntam por que eu quero trocar estabilidade, mas é porque eu sou um atleta de alta performance, de alto nível, amo trabalhar e me dedicar. Quem me acompanha sabe. Eu dedico tempo das minhas férias para alimentar meu corpo e minha saúde.”

Por fim, Weverton falou que pretende jogar em alto nível assim como Fábio, que defende o Fluminense, aos 46 anos. Com o tricolor carioca, ele alcançou grandes feitos, como a conquista da Copa Libertadores.

“O Fábio é um grande exemplo, o quanto um goleiro dedicado é capaz de atuar em alto nível com 45, 46 anos, como ele vem atuando. Eu estou com 38 anos, então tem muita lenha para queimar, muita coisa para fazer e muita alegria para dar ao torcedor do Grêmio”, finalizou Weverton

História de Fábio no Cruzeiro

Jogador com mais partidas na história do Cruzeiro, Fábio vestiu a camisa celeste em 976 partidas. Ele atuou no clube de 1999 a 2000 e de 2005 a 2021.

Nesse período, Fábio ganhou os Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014; as Copas do Brasil de 2000, 2017 e 2018; e os Campeonatos Mineiros de 2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019.

Saída de Fábio do Cruzeiro

No início de 2022, Ronaldo Fenômeno assumiu a gestão da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro. Uma das primeiras do ex-dono celeste foi rescindir com Fábio.

O goleiro e a diretoria do clube divergiram no momento de assinar uma renovação contratual. Ao comentar o caso, cada lado deu uma versão do ocorrido.

Compartilhe
Sair da versão mobile