CRUZEIRO

Atacante do Cruzeiro acertou com time europeu, viajou, mas 10 dias depois voltou à Toca

Passagem pelo Cruzeiro poderia ter terminado antes, se ida de Alecsandro para o Betis não tivesse 'melado' por causa de outra contratação

Compartilhe
google-news-logo

Uma transferência frustrada para o futebol europeu gerou um capítulo de reflexão na carreira do ex-atacante Alecsandro. Em agosto de 2006, o então centroavante tinha tudo acertado para deixar o Cruzeiro e jogar no Real Betis, da Espanha. A negociação, porém, nunca se concretizou.

Em entrevista ao programa Arena Alterosa, da TV Alterosa, ‘Alecgol’ relembrou essa história. O Cruzeiro deixou de receber 3 milhões de euros (R$ 8,2 milhões na cotação da época) com a permanência do jogador em Belo Horizonte.

Alecsandro relembra negociação frustrada com o Betis

“É uma história que pouca gente sabe. Eu saí do Cruzeiro para ser vendido ao Betis, em uma negociação que não aconteceu. Fiquei quatro dias em Sevilha e tive que retornar ao Cruzeiro”, iniciou.

“Foi uma situação frustrante, que na hora eu pensei: ‘Não é possível, agora que eu achei que ia deslanchar e ir para a Europa.’ Aí acabo tendo essa frustração. Não de voltar para o Cruzeiro, pelo contrário. O Cruzeiro é um clube que me amo de paixão, pois me abraçou. Mas nessa transição de dez dias eu repensei um pouco”

Alecsandro, ex-atacante do Cruzeiro

“Eu estava em Sevilha, foi uma semana de pensamentos. Não cheguei a pensar em desistir, mas foi um momento muito frustrante da carreira, porque o Betis vivia um grande momento, e eu queria jogar uma grande liga europeia, queria ir para fora. Graças a Deus teve um final feliz.”

Leia: O veterano de três Copas do Mundo que ajudou o Cruzeiro a ser multicampeão

Por que o Betis desistiu de Alecsandro?

O motivo da desistência do Betis foi a chegada de outro brasileiro: Rafael Sobis, do Internacional. Com a contratação da promessa colorada, o clube espanhol “perdeu o interesse” em Alecsandro e não cumpriu o acordo feito com o Cruzeiro.

Alecsandro acabou permanecendo na Toca da Raposa até 2007, quando se transferiu ao Sporting, de Portugal. Nos Leões, o jogador conseguiu realizar o sonho de disputar a Liga dos Campeões e atuar em uma das principais ligas europeias.

Números de Alecsandro pelo Cruzeiro

A média de Alecsandro pelo Cruzeiro foi positivo. Foram 30 gols em 65 partidas e um título do Campeonato Mineiro (2006). Ele defendeu o clube de setembro de 2005 a dezembro de 2007.

Carreira de Alecsandro

Além do Cruzeiro, Alecsandro jogou por Vitória, Ponte Preta, Inter, Vasco, Atlético, Flamengo, Palmeiras, Coritiba, São Bento-SP, CSA, Figueirense, Noroeste-SP e Primavera-SP no Brasil. Fora, atuou no Sporting e no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

Compartilhe
google-news-logo