Boas notícias para a comissão técnica do Cruzeiro, liderada por Tite. O treino desta segunda-feira (26/1), o primeiro especificamente dedicado à estreia do clube no Campeonato Brasileiro, marcou a evolução de três jogadores em recuperação de lesão: o zagueiro Lucas Villalba, o volante Matheus Henrique e o atacante Luis Sinisterra.
Villalba é quem está mais próximo de voltar a atuar, já que treinou de forma integral nesta segunda-feira. Ou seja, aparecer pelo menos entre os relacionados para a primeira partida na Série A, contra o Botafogo, não seria surpreendente. A Raposa enfrenta o Glorioso nesta quinta-feira (29/1), às 21h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Agora, o argentino está recuperado de lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, ocorrida em 10 de dezembro, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
Matheus Henrique, por sua vez, iniciou a transição física e fez as primeiras atividades com bola. Ele se recupera de uma contratura muscular na panturrilha esquerda, sofrida na primeira partida do Cruzeiro no Campeonato Mineiro – derrota por 2 a 1 para o Pouso Alegre, em 10 de janeiro.
Sinisterra faz, há alguns dias, trabalhos específicos e individualizados de pré-temporada para aprimorar o físico. Nesta segunda-feira, o atacante colombiano treinou de forma parcial com o grupo, apresentando evolução no quadro de edema muscular na coxa esquerda. Ele se contundiu na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Timão, pela volta da semifinal da Copa do Brasil – a equipe paulista avançou nos pênaltis.
Quem segue no DM do Cruzeiro?
Seguem no departamento médico do Cruzeiro o goleiro Matheus Cunha e o atacante Marquinhos. O primeiro se recupera de uma cirurgia devido a uma lesão no menisco do joelho direito. O segundo foi submetido a um procedimento cirúrgico ainda no ano passado depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Próximos jogos do Cruzeiro
Os celestes voltam a campo nesta quinta-feira (29/1), às 21h30, contra o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada da Série A. O próximo embate pelo Mineiro é domingo (1º/2), às 18h, diante do Betim, na Arena Vera Cruz, na cidade homônima.
A tendência é que Tite mande utilize grande quantidade de titulares em ambos os compromissos por dois motivos: brigar pelo título do Brasileiro e sair da pressão no Mineiro. No Estadual, a Raposa acumula duas vitórias e três derrotas e ocupa a segunda posição do Grupo C, com seis pontos, e é a sétima na colocação geral. O regulamento prevê classificação aos líderes de chave e ao segundo mais bem colocado – ou seja, neste momento, o clube estrelado está fora do mata-mata.