CRUZEIRO

Crias da Toca, em negociação e reservas: os jogadores não inscritos pelo Cruzeiro no Brasileiro

Cruzeiro estreia no Brasileiro nesta quinta-feira (29/1), às 21h30, contra o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro já está no Rio de Janeiro para o primeiro compromisso no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, nesta quinta-feira (29/1), às 21h30. Conforme Regulamento Específico da Competição, publicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os clubes precisam inscrever na Série A, até o último dia que anteceder a primeira partida, pelo menos 25 jogadores. A Raposa incluiu 28 atletas e deixou alguns de fora.

A lista não é definitiva e pode ter acréscimos ao longo da temporada. De acordo com o documento, os clubes podem alistar até 50 jogadores até 7 de outubro – 29ª rodada. O regulamento também prevê às equipes direito de substituir oito desses atletas até 30 de outubro – antes da 34ª rodada.

Jogadores inscritos pelo Cruzeiro

  • Goleiros: Cássio, Matheus Cunha, Otávio e Marcelo Eráclito
  • Laterais: William, Fagner, Kaiki, Kauã Moraes e Kauã Prates
  • Zagueiros: Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, João Marcelo, Lucas Villalba e Janderson
  • Meio-campistas: Matheus Henrique, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira, Gerson, Christian e Japa
  • Atacantes: Kaio Jorge, Wanderson, Sinisterra, Arroyo, Néiser Villarreal, Chico da Costa e Kaique Kenji

Jogadores não inscritos pelo Cruzeiro

Inicialmente, não foram inscritos pelo Cruzeiro no Brasileiro o goleiro Victor Lamounier, o zagueiro Bruno Alves, os volantes Walace, Ryan Guilherme, Jhosefer e Murilo Rhikman, os meio-campistas Rodriguinho, Vitinho, Cauan Baptistella e Rhuan Gabriel e os atacantes Arthur Viana e Rayan Lelis.

Victor Lamounier, Murilo, Baptistella, Rhuan e Rayan receberam atenção e foram promovidos por Tite ao profissional nessa semana, logo após conquistarem a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Alguns deles já jogaram pela equipe principal e podem voltar a representar as categorias de base em momentos pontuais.

O zagueiro Bruno Alves, de 20 anos, vive os últimos instantes de transição entre base e profissional. Apesar de já ter sido relacionado para embates em 2025 e 2026, ainda não atuou. Recentemente, Tite disse que o atleta tem potencial, mas precisa se desenvolver em alguns aspectos.

“É um grande jogador. E eu falei para ele particularmente aquilo que ele pode melhorar e deve. Publicamente eu não falo. Mas é um grande jogador e vai ter um futuro brilhante aqui”, pontuou o treinador.

Ryan Guilherme, por sua vez, está prestes a deixar o Cruzeiro rumo ao futebol português – permaneceu em Belo Horizonte por apenas cinco meses. Walace, pouco aproveitado, tende a deixar o clube, mas, por enquanto, não há negociação avançada. A Raposa também busca novos destinos para Jhosefer e Arthur Viana, esse próximo do Caxias.

Rodriguinho e Vitinho foram utilizados por Tite na reta inicial do Campeonato Mineiro, mas ainda não têm espaço garantido e, pelo menos na primeira rodada, não serão opção no banco.

Compartilhe
google-news-logo