CRUZEIRO

Crias da Toca, em negociação e reservas: os jogadores não inscritos pelo Cruzeiro no Brasileiro

Cruzeiro estreia no Brasileiro nesta quinta-feira (29/1), às 21h30, contra o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Compartilhe

O Cruzeiro já está no Rio de Janeiro para o primeiro compromisso no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, nesta quinta-feira (29/1), às 21h30. Conforme Regulamento Específico da Competição, publicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os clubes precisam inscrever na Série A, até o último dia que anteceder a primeira partida, pelo menos 25 jogadores. A Raposa incluiu 28 atletas e deixou alguns de fora.

A lista não é definitiva e pode ter acréscimos ao longo da temporada. De acordo com o documento, os clubes podem alistar até 50 jogadores até 7 de outubro – 29ª rodada. O regulamento também prevê às equipes direito de substituir oito desses atletas até 30 de outubro – antes da 34ª rodada.

Jogadores inscritos pelo Cruzeiro

  • Goleiros: Cássio, Matheus Cunha, Otávio e Marcelo Eráclito
  • Laterais: William, Fagner, Kaiki, Kauã Moraes e Kauã Prates
  • Zagueiros: Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, João Marcelo, Lucas Villalba e Janderson
  • Meio-campistas: Matheus Henrique, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira, Gerson, Christian e Japa
  • Atacantes: Kaio Jorge, Wanderson, Sinisterra, Arroyo, Néiser Villarreal, Chico da Costa e Kaique Kenji

Jogadores não inscritos pelo Cruzeiro

Inicialmente, não foram inscritos pelo Cruzeiro no Brasileiro o goleiro Victor Lamounier, o zagueiro Bruno Alves, os volantes Walace, Ryan Guilherme, Jhosefer e Murilo Rhikman, os meio-campistas Rodriguinho, Vitinho, Cauan Baptistella e Rhuan Gabriel e os atacantes Arthur Viana e Rayan Lelis.

Victor Lamounier, Murilo, Baptistella, Rhuan e Rayan receberam atenção e foram promovidos por Tite ao profissional nessa semana, logo após conquistarem a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Alguns deles já jogaram pela equipe principal e podem voltar a representar as categorias de base em momentos pontuais.

O zagueiro Bruno Alves, de 20 anos, vive os últimos instantes de transição entre base e profissional. Apesar de já ter sido relacionado para embates em 2025 e 2026, ainda não atuou. Recentemente, Tite disse que o atleta tem potencial, mas precisa se desenvolver em alguns aspectos.

“É um grande jogador. E eu falei para ele particularmente aquilo que ele pode melhorar e deve. Publicamente eu não falo. Mas é um grande jogador e vai ter um futuro brilhante aqui”, pontuou o treinador.

Ryan Guilherme, por sua vez, está prestes a deixar o Cruzeiro rumo ao futebol português – permaneceu em Belo Horizonte por apenas cinco meses. Walace, pouco aproveitado, tende a deixar o clube, mas, por enquanto, não há negociação avançada. A Raposa também busca novos destinos para Jhosefer e Arthur Viana, esse próximo do Caxias.

Rodriguinho e Vitinho foram utilizados por Tite na reta inicial do Campeonato Mineiro, mas ainda não têm espaço garantido e, pelo menos na primeira rodada, não serão opção no banco.

Compartilhe
Sair da versão mobile