ARQUIVO NA

Ídolo do Corinthians jogou no Cruzeiro e ganhou até música especial da torcida

Símbolo do Corinthians nos anos 1990, Ronaldo Giovaneli jogou brevemente no Cruzeiro após passagem pelo Fluminense

Compartilhe
google-news-logo

Hoje comentarista esportivo, Ronaldo Giovaneli foi um grande ídolo do Corinthians nos anos 1990, com 602 jogos. No fim da década, porém, o ex-goleiro vestiu rapidamente a camisa azul celeste.

No Arquivo NA desta quarta-feira (28/1), o No Ataque e o Estado de Minas resgatam fotos raras do período em que Ronaldo, à época chamado de “Ronaldão”, jogou no Cruzeiro.

Trajetória de Ronaldo Giovaneli no Cruzeiro

Foram oito jogos apenas, todos em 1999. A passagem foi curta, mas marcou o então jogador, que na época já falou sobre a Raposa em entrevistas. 

“Eu saí do Corinthians e fui para o Cruzeiro. Tinha uma música ainda: ‘Ronaldo metaleiro, fecha o gol para a torcida do Cruzeiro’. Estive lá e peguei pênalti também, foi uma passagem meteórica, mas de boas lembranças”, disse o ex-goleiro em 2024.

Carreira de Ronaldo Giovaneli

Além de Corinthians e Cruzeiro, Ronaldão passou por Fluminense, Portuguesa, Gama, Inter de Limeira-SP, Portuguesa Santista-SP, ABC e Metropolitano-SC ao longo de quase 20 anos.

A carreira do ex-camisa 1 durou de 1987 a 2006. Ele também defendeu a Seleção Brasileira em nove jogos entre 1990 e 1993, sendo convocado à Copa América de 1991.

Compartilhe
google-news-logo