ARQUIVO NA

Ídolo do Corinthians jogou no Cruzeiro e ganhou até música especial da torcida

Símbolo do Corinthians nos anos 1990, Ronaldo Giovaneli jogou brevemente no Cruzeiro após passagem pelo Fluminense

Hoje comentarista esportivo, Ronaldo Giovaneli foi um grande ídolo do Corinthians nos anos 1990, com 602 jogos. No fim da década, porém, o ex-goleiro vestiu rapidamente a camisa azul celeste.

No Arquivo NA desta quarta-feira (28/1), o No Ataque e o Estado de Minas resgatam fotos raras do período em que Ronaldo, à época chamado de “Ronaldão”, jogou no Cruzeiro.

Trajetória de Ronaldo Giovaneli no Cruzeiro

Foram oito jogos apenas, todos em 1999. A passagem foi curta, mas marcou o então jogador, que na época já falou sobre a Raposa em entrevistas. 

“Eu saí do Corinthians e fui para o Cruzeiro. Tinha uma música ainda: ‘Ronaldo metaleiro, fecha o gol para a torcida do Cruzeiro’. Estive lá e peguei pênalti também, foi uma passagem meteórica, mas de boas lembranças”, disse o ex-goleiro em 2024.

Carreira de Ronaldo Giovaneli

Além de Corinthians e Cruzeiro, Ronaldão passou por Fluminense, Portuguesa, Gama, Inter de Limeira-SP, Portuguesa Santista-SP, ABC e Metropolitano-SC ao longo de quase 20 anos.

A carreira do ex-camisa 1 durou de 1987 a 2006. Ele também defendeu a Seleção Brasileira em nove jogos entre 1990 e 1993, sendo convocado à Copa América de 1991.

Compartilhe
Sair da versão mobile