O atacante Deyverson, do Cuiabá, criticou a torcida do Cruzeiro no duelo desta segunda-feira (22/5), na Arena do Jacaré, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao SporTV, ele afirmou que parte do público em Sete Lagoas proferiu ofensas com as quais ele não concorda, sendo um mau exemplo principalmente para crianças.
“Os caras estão xingando, insultando. Pelas crianças que estão no estádio, isso é muito feio. Esses xingamentos, filha da p***, desculpa o palavrão. Estão xingando a minha mãe, xingando coisas que eu não concordo. Pode falar que eu sou ruim, pode falar tudo, mas o palavrão é muito feio porque as crianças estão aqui vendo o futebol, coisa bonita de se ver”.
Um dos destaques do Cuiabá contra o Cruzeiro, Deyverson marcou de cabeça o gol da vitória por 1 a 0, aos 36 minutos do primeiro tempo, depois de assistência de Jonathan Cafu. O camisa 19 deu trabalho à zaga celeste em outros lances, como em uma finalização em cima do zagueiro Lucas Oliveira. Em outro trecho da resposta, ele repreendeu os xingamentos.
“Agradecer à torcida do Cruzeiro também. Isso é o futebol, menos o palavrão. Isso é coisa feia. Mas agradeço pelo xingamento, pelo carinho. Isso é o futebol, faz parte. Só que o palavrão é uma coisa muito feia por causa das crianças. Eles poderiam repensar e não xingar por causa das crianças. Eu acho que eles tinham que ter um pouco mais de tranquilidade. O futebol deve ser bonito”.
Vitória do Cuiabá
A vitória surpreendente fez o Cuiabá sair da zona de rebaixamento da Série A e assumir a 14ª colocação, com sete pontos. Já o Cruzeiro perdeu a chance de alcançar a vice-liderança e encerrou a rodada em quinto, com 12 pontos.
No sábado, a Raposa visita o Flamengo, às 18h30, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Dourado terá pela frente o Coritiba, na Arena Pantanal, em Mato Grosso.