CUIABÁ

Veja imagens do novo CT de R$ 50 milhões do Cuiabá

Novo centro de treinamento do Cuiabá deve ser entregue no segundo semestre deste ano; veja imagens das obras
Foto do autor
Compartilhe

Iniciada em 2022, a construção do novo centro de treinamento do Cuiabá está cada vez mais próxima do fim. Nesta terça-feira (29/1), o clube divulgou imagens das obras, que devem ser entregues no segundo semestre deste ano.

O CT Manoel Dresch, como foi batizado, terá academia, restaurante, três campos oficiais de futebol, sala para imprensa, anfiteatro, hotel, mini-estádio para jogos das categorias de base, entre outras instalações. Ao todo, foi feito um investimento de R$ 50 milhões pelo clube.

Veja as imagens:

O projeto prevê mais de 8 mil metros quadrados de área construída. Neste momento, os jogadores do Dourado já utilizam os campos para os treinamentos. A ideia do clube é concluir a construção do prédio que abrigará a fisioterapia, academia e sala de imprensa entre junho e julho, para que as atividades do profissional sejam completamente migradas para o novo CT.

“Acredito que em torno de um ano o refeitório estará pronto e vamos fazer toda a parte do dia de treino aqui. Eles (jogadores) não vão sair daqui nem pra jantar. Quando começarem a se apresentar aqui em julho, eles ainda vão ter que jantar lá (no CT antigo), mas quando a cozinha e o refeitório estiverem prontos eles vão jantar aqui. A gente só não vai ficar aqui quando for concentrar, já que a próxima etapa é a construção do hotel. E aí quando tiver o hotel vamos passar tudo pra cá”, disse Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, em entrevista ao ge em novembro do ano passado.

O dirigente afirmou que o novo centro de treinamento será um dos melhores do país. O objetivo do clube é ter uma estrutura que o permite competir entre os principais clubes do Brasil.

“Vai ser um dos cinco melhores centros de treinamento do Brasil. Você ter uma estrutura de alto rendimento, que é o que temos aqui, vai propiciar ganhos muito grandes em termos de nível técnico, preparação física e outros fatores relacionados aos resultados esportivos. Vamos ter uma academia que vai ser referência de tecnologia nas Américas, não só no Brasil. O futebol é uma soma de pequenas coisas, e esse CT é uma grande evolução dentro do projeto do Cuiabá.”

Trajetória do Cuiabá

Fundado em 2001, o Cuiabá disputou a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 2021 e, desde então, nunca foi rebaixado.

2021: 15ª posição e classificação à Copa Sul-Americana
2022: 16ª posição
2023: 12ª posição e classificação à Copa Sul-Americana

Compartilhe