FUTEBOL NACIONAL

“Deyverson está fazendo o mesmo que Mbappé”, diz presidente do Cuiabá

Deyverson foi afastado do grupo por motivos disciplinares e não defenderá o Cuiabá no duelo contra o Grêmio, neste sábado, pela terceira rodada do Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, acrescentou um capítulo à novela Deyverson. O dirigente confirmou que o atacante de 32 anos foi afastado do grupo por motivos disciplinares e revelou que ele já tem acordo verbal para se transferir a outro clube.

Dresch contou que o Cuiabá propôs renovação a Deyverson, mas os negócios não avançaram. O Santos também entrou no páreo pelo jogador, mas recebeu um “não”. Segundo o presidente, o motivo da recusa é que já há um acordo verbal entre o atacante e outro clube – não revelado.

Se o Cuiabá fizesse o negócio com o Santos, receberia um certo valor. Mas o Deyverson está fazendo a mesma coisa que o Mbappé fez no PSG, vai esperar cumprir o contrato para pegar essa luva. É óbvio que esse pré-contrato existe uma luva, e não deve ser um valor pequeno. E ele tem razão, é um jogador de 33 anos (completará em 8 de maio), tem que pensar no futuro, na questão financeira, e acho que é isso que está movendo.

Cristiano Dresch, em entrevista ao ge

Deyverson tem contrato com o Cuiabá até o fim desta temporada. A partir de julho, ele está liberado para assinar pré-contrato com outro clube. “Hoje ele é um jogador que talvez o pensamento esteja em 2025, que a maior preocupação dele é onde vai jogar, e talvez não o Cuiabá, e isso é algo bem preocupante”, completou Dresch, em entrevista ao ge.

Deyverson afastado por indisciplina

Deyverson não embarcou com a equipe para Porto Alegre, onde o Dourado enfrenta o Grêmio, às 20h deste sábado (20/4), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o clube, o atacante realizará normalmente as atividades no CT Manoel Dresch, assim como os jogadores que não foram relacionados para a partida na Arena do Grêmio.

“Nesse momento, precisamos de jogadores comprometidos com o clube, independentemente de estarem participando ou não efetivamente dos jogos”, declarou o presidente do Cuiabá em nota.

Deyverson pelo Cuiabá

Deyverson chegou ao Cuiabá em agosto de 2022. Em pouco menos de três temporadas, acumula 31 gols e nove assistências em 78 partidas. Pelo Dourado, conquistou duas edições do Campeonato Mato-Grossense (2023 e 2024).

Compartilhe