O Cruzeiro pode não reencontrar um dos ídolos de sua história, o meia Arrascaeta, no jogo deste sábado, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O uruguaio, que tenta se livrar de problemas físicos, voltou a reclamar de dor e não tem presença confirmada na equipe do Flamengo.
O técnico Jorge Sampaoli admitiu, recentemente, que o grupo rubro-negro vem sofrendo com o desgaste causado pela maratona de partidas. E esse tem sido um dos motivos para o aumento de jogadores lesionados nas últimas semanas. Um deles é, justamente, Arrascaeta.
O uruguaio sentiu dor muscular da coxa direita no aquecimento do confronto com o Corinthians, no domingo passado (21/5). Mesmo assim, o jogador viajou com a delegação para o Chile, para o duelo com o Ñublense, nessa quarta-feira, pela Copa Libertadores.
No entanto, Arrascaeta voltou a sentir dor e foi cortado da partida, que terminou empatada por 1 a 1. Na chegada ao Brasil, os jogadores flamenguistas foram fortemente criticados por torcedores no aeroporto.
Everton Ribeiro fora
Além do risco de ficar sem Arrascaeta, Sampaoli já sabe que não poderá contar com outro ex-cruzeirense: o armador Everton Ribeiro. O meia desfalcará o time pela terceira partida partida consecutiva – não jogou contra o Corinthians, nem sequer viajou para o Chile. Ele vem fazendo tratamento de lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
O Flamengo deve preservar a dupla pensando no clássico contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. O jogo de ida das oitavas de final terminou empatado por 0 a 0. O duelo de volta será na próxima quinta-feira (1º/6), no Maracanã.