CAMPEONATO BRASILEIRO

Flamengo empata com Goiás antes de decisão contra o São Paulo

Com o resultado, Goiás foi a 26 pontos, ainda ameaçado pelo Z4. Já o Flamengo, com 40, vê a chance de briga pelo título mais distante
Foto do autor
Compartilhe

Em jogo fraco tecnicamente, Goiás e Flamengo empataram por 0 a 0, nesta quarta-feira (20/9), em Goiânia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os goianos foram para 26 pontos, ainda ameaçados pela zona de rebaixamento. Já o rubro-negro, com 40, vê a chance de briga pelo título cada vez mais distante.

Os 90 minutos tiveram pouquíssimas chances de gol. Goiás e Flamengo abusaram dos erros no ataque e não exigiram dos goleiros.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Flamengo terá pela frente o Bahia, dia 30 de setembro, no Maracanã. Já o Goiás entra em campo em 2 de outubro, contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Antes de pensar na Série A, o Fla tem a final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. O jogo de volta será no domingo (24/9), às 16h, no Morumbi. Na ida, o Tricolor Paulista ganhou do Rubro-Negro Carioca por 1 a 0, no Maracanã.

Goiás x Flamengo: o jogo

O confronto começou com vários erros das duas equipes. Tanto que a primeira finalização só aconteceu aos 16 minutos, com Pedro, pelo Flamengo. Os donos da casa pouco ameaçavam no setor ofensivo.

Aos poucos, o Goiás melhorou e passou a chegar perto do gol rubro-negros. Em dois lances, Matheus Babi ficou perto de finalizar com perigo, mas parou na zaga carioca.

O panorama da partida não mudou nos minutos finais. Goiás e Flamengo seguiram sem criar boas chances e foram para o intervalo com o placar inalterado em Goiânia.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram buscando o ataque com mais intensidade. Só que ambas seguiam errando muito no setor ofensivo. Assim como na etapa inicial, o Goiás melhorou ao longo do tempo. Os donos da casa assustaram aos 21 minutos, em chute de Dodô.

O susto fez o Flamengo crescer de produção. Tanto que os rubro-negros quase abriram o placar aos 31 minutos. Primeiro, Pedro recebeu a bola na área e chutou em cima da zaga. Depois, foi a vez de Igor Jesus mandar pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o Flamengo esboçou uma pressão. Everton Cebolinha teve a melhor chance da partida e parou em boa defesa de Tadeu. O Goiás ainda tentou explorar os espaços, mas teve que se contentar com a igualdade.

GOIÁS 0 X 0 FLAMENGO

GOIÁS
Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Luís Oyama (Alesson), Morelli e Guilherme Marques (Dodô); Allano (Vinícius), Matheus Babi (Denzel) e Anderson Oliveira (Julian Palacios)
Técnico: Armando Evangelista

FLAMENGO
Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson (Everton Cebolinha), Victor Hugo (Igor Jesus) e Everton Ribeiro (Pedrinho); Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Jorge Sampaoli

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: Quarta-feira, 20 de setembro de 2023
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho Von Gasse (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Julian Palacios (Goiás); Fabrício Bruno, Igor Jesus e Bruno Henrique (Flamengo)

Compartilhe