O narrador e apresentador Galvão Bueno surpreendeu na sugestão para técnico do Flamengo. No Twitter, ele indicou um jogador do atual elenco à função caso não dê negócio com Tite, ex-Seleção Brasileira.
Segundo o comunicador, o lateral-esquerdo Filipe Luís, de 38 anos, tem perfil para dirigir o time. Bueno também recomendou a contratação de Diego Ribas, que se aposentou dos gramados no fim de 2022 e comenta futebol na Globo desde abril de 2023.
“Agora, se vier o Tite, muito bom para o Flamengo!! Mas se continuar procurando técnico, conversa com o Diego Ribas, pede para ser coordenador técnico, pega o Filipe Luís e coloca de técnico, vem na minha que dá certo!!”.
Galvão Bueno
Galvão ainda celebrou a saída do técnico Jorge Sampaoli, que, segundo ele, “não deveria nem ter vindo”. Sobrou até para a diretoria do Flamengo, criticada por desembolsar R$ 43 milhões em rescisões de treinadores.
“E a diretoria do Flamengo?? Que coisa!! Eu li que foram R$ 43 milhões em multas contratuais que o Flamengo pagou nos últimos 2 ou 3 anos!! É um absurdo!!”.
Tite no Flamengo?
O Flamengo está otimista para fechar com Tite, porém as conversas ainda estão em andamento e podem se arrastar até outubro. Segundo o ge.globo, a diretoria discute gatilhos como tempo de vínculo, salários e cláusulas.
Assim, Mário Jorge, técnico do sub-20, estará à frente da equipe principal contra o Bahia, às 16h deste sábado (30/9), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na sétima colocação da Série A, com 40 pontos em 24 jogos, o Flamengo tem como grande objetivo emplacar sequência de bons resultados para disputar a Copa Libertadores em 2024.