O jornalista Mauro Cezar Pereira utilizou as redes sociais para criticar o comentarista Alex, ex-Corinthians e Inter, que havia questionado o motivo de o Flamengo conseguir adiar o jogo contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, enquanto os pedidos de outros clubes não são atendidos pela CBF.
“Acaba sendo estranho e revoltante. O Vasco passou tudo isso que passou, tem que jogar ali, não pode jogar no seu estádio, toda aquela confusão. E em um jogo do Flamengo, que estava quase brigando com a Conmebol, aí é muito mais fácil atender o Flamengo. Por quê? Não consigo entender”, disse Alex.
Mauro disse que o comentário de Alex causa “vergonha alheia”.
“Comparar o pedido do Flamengo de jogar contra o Red Bull Bragantino no Maracanã com a punição ao Vasco? Aí é vergonha alheia”, disse.
“Por conta dos incidentes na derrota para o Goiás, protagonizados por torcedores do Vasco, o clube foi punido com perda de mando, como ocorreu com o Santos. Depois houve a extensão da punição por decisão do MP, não da CBF. Um exagero, mas sem relação com a entidade”, completou.
Mauro disse que o problema do Vasco não tem relação com a CBF. “Agora o Vasco se vê diante de indefinição quanto ao jogo com o Botafogo. Mas o entrave está na PM, não na CBF”, disse.
“No passado, por sinal, houve pedido do Vasco acatado pela CBF. E essa deve ser uma das obrigações da entidade, já que os problemas com datas, mandos e locais de jogos são, em geral, derivados do seu próprio calendário”, completou.