O técnico Jorge Sampaoli, que trabalhou no Brasil a serviço de Santos, Atlético e Flamengo, está cotado para retornar à Europa. O possível destino do profissional de 63 anos é a França, onde teve experiência anterior no Olympique de Marselha.
Segundo o jornalista Rudy Galetti, do veículo italiano Sky Sport, o ex-selecionador da Argentina entrou na mira do Lyon, sete vezes campeão francês e atualmente na lanterna da Ligue 1, com apenas sete pontos em 11 rodadas.
O Lyon ainda é conduzido pelo treinador Fabio Grosso, de 45 anos, campeão do mundo como lateral-esquerdo da Seleção da Itália, em 2006. Todavia, os maus resultados sucessivos pressionam a direção a mudar o comando.
O principal acionista do Lyon é o empresário americano John Textor, sócio-majoritário da SAF do Botafogo. Inclusive, dois atletas do elenco alvinegro vão se juntar ao clube francês em janeiro de 2024: o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson.
Ainda conforme o Sky Sport, Sampaoli entrou na lista de outro europeu, o Ajax, atualmente na 12ª colocação no Campeonato Holandês. Entretanto, a agremiação optou por John van ‘t Schip, ídolo da equipe como atleta nas décadas de 1980 e 1990.
Sampaoli sem clube
Jorge Sampaoli está sem time desde 28 de setembro, quando foi demitido pelo Flamengo após perder a final da Copa do Brasil para o São Paulo.
Também pesaram na saída do argentino a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, a distância da briga pelo título brasileiro e o relacionamento conturbado com jogadores e funcionários do Rubro-Negro Carioca.