ESPORTE NA MÍDIA

Filipe Luís pede desculpas a Di María por comentário sobre esposa do argentino

O ex-jogador Filipe Luís revelou arrependimento na carreira; situação envolve dois jogadores argentinos
Foto do autor
Compartilhe

O recém-aposentado Filipe Luís revelou, em entrevista ao Charla Podcast, um dos arrependimentos que teve durante a carreira.

O ex-lateral-esquerdo disse que, se pudesse, não teria se envolvido em uma polêmica com o atacante Ángel Di María. O fato ocorreu em um clássico entre Atlético Madrid, equipe que Filipe atuava, e Real Madrid, time do argentino na época.

“Vou abrir meu coração sobre o maior arrependimento da minha carreira. Se tem alguma coisa que realmente me arrependo de ter feito e gostaria de voltar no tempo e não fazer de novo, foi contra Di María”, começou.

“Cheguei ao Atlético de Madrid e íamos jogar contra o Real Madrid. [Sergio] Aguero me disse: ‘Filipe, se você der uma chegada nele, ele vai se perder, vai sair do jogo. Na primeira oportunidade que der, fala sobre sua esposa’. E eu fui até Di María e disse a ele: ‘Sua esposa não sei o quê.’ Acabei com ele, pronunciei o nome da esposa dele… E lá ele me olhou, ficou desanimado, bati nele a partida toda. E ele realmente não teve um bom desempenho”, revelou.

Por fim, Filipe Luis pediu desculpas ao argentino: “Cheguei em casa e me arrependi muito. Di María, mil desculpas, amigo, desculpe por ter feito isso com você”.

Carreira de Filipe Luís

Filipe Luís foi revelado pelo Figueirense em 2003. Após duas temporadas no Brasil, ele se transferiu para o Ajax, da Holanda. Em 2005, chegou ao futebol espanhol, onde construiu a maior parte da carreira.

Passou por Real Madrid Castilla e Deportivo antes de chegar no Atlético de Madrid, em 2010. Com a camisa do Colchoneros, conquistou a Liga Europa (11/12 e 17/18), La Liga (13/14), Copa do Rei (12/12) e Supercopa da UEFA (2012 e 2018).

Em 2014, foi emprestado ao Chelsea. Venceu a Premier League e a Copa da Liga Inglesa. Na temporada seguinte, retornou ao Atleti.

Filipe Luís assinou com o Flamengo em 2019, quando retornou ao Brasil, defendendo as cores do clube até a sua aposentadoria neste ano. Pelo Flamengo, fez 176 jogos e marcou 4 gols.

Com o time carioca, a lista de títulos é extensa: duas Copas Libertadores da América (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiro (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e dois Campeonatos Carioca (2020 e 2021).

Compartilhe