FUTEBOL NACIONAL

Ex-Atlético e Flamengo, Marinho passa por cirurgia após agressão

Ex-zagueiro de Atlético e Flamengo, Marinho passou por cirurgia após ser agredido em Londrina, no Paraná; ex-atleta tem 69 anos
Foto do autor
Compartilhe

O ex-zagueiro Marinho, que foi campeão mundial com o Flamengo em 1981, passou por procedimento cirúrgico no maxilar, na manhã desta terça-feira (27/2), no Hospital Universitário de Londrina, no Paraná. O ex-jogador, que completa 69 anos hoje, fraturou o osso após ser agredido ao entrar em uma casa por engano.

Ao ge, a família do ex-atleta declarou que a cirurgia durou cerca de quatro horas e não teve “nenhuma intercorrência”. Marinho se recupera bem e tem previsão de alta para quarta-feira (28).

Marinho agredido em Londrina

Segundo Mario Caetano Neto, filho do Marinho, o ex-jogador entrou em uma casa por engano e apanhou das pessoas que estavam no local. Em vídeo nas redes sociais, ele explicou que o pai sofreu dois AVCs (acidente vascular cerebral) há pouco mais de um ano, que deixaram sequelas como o esquecimento.

“Há um ano e dois meses ele teve dois AVCs e teve duas cirurgias em um prazo de dois meses. São lesões sérias que ele acabou tendo, criaram sequelas, e ele ainda convive com elas. São variadas: esquecimento, troca de nome, não saber o nome dos filhos, não lembrar das netas. Às vezes ele me chama de um cunhado ou do irmão dele. Mas vem evoluindo bem, reconhece vários amigos, nos reconhece, tem uma vida social relativamente boa, presente com a gente, bem parecido com o que era antes”, disse Mario Caetano.

“Tenho quase certeza de que ele acabou se confundindo (de casa). Meu pai seria incapaz de entrar em uma residência ou fazer alguma situação. Ele sempre foi do bem. Provavelmente nesse dia se enganou achando que era a casa dele. As pessoas acabaram por agredi-lo e ele lesionou o maxilar, teve fissuras”, completou.

Passagens de Marinho por Flamengo e Atlético

Marinho foi revelado pelo Londrina, em 1974, e se destacou no Flamengo, a partir de 1980. Ele atuou por quatro anos com a camisa rubro-negra, somando 216 jogos, seis gols e seis títulos: Campeonato Carioca (1981), Campeonato Brasileiro (1980, 1982 e 1983), Copa Libertadores (1981) e Mundial de Clubes (1981).

Pelo Atlético, em 1984, a passagem foi discreta: 20 jogos e nenhum gol marcado. O zagueiro jogou também por São Paulo, Botafogo, Arapongas, Umuarama, Galo Bravo e Londrina.

Compartilhe