CAMPEONATO BRASILEIRO

Flamengo arranca empate do Athletico-PR com gol de ex-atacante do Cruzeiro no fim

Em jogo agitado no segundo tempo e polêmica no fim, Flamengo conta com gol de ex-atacante da Raposa para empatar
Foto do autor
Compartilhe

Em jogo truncado no primeiro tempo, mas movimentado na etapa final e dramático nos acréscimos, Athletico-PR e Flamengo empataram em 1 a 1 neste domingo (16/6). O duelo foi na Ligga Arena, em Curitiba, e válido pela nona rodada da Série A do Brasileirão.

Com dez desfalques, cinco deles titulares, o Rubro-Negro optou em tocar a bola, gastando o tempo e tentando alguma oportunidade. Chegou a fazer um gol, com Gabigol (que entrou no 2º tempo), mas anulado por impedimento.

O Furacão, por sua vez, respeitou o rival e teve postura defensiva. Apesar disso, fez 1 a 0 com Fernandinho de pênalti, aos 46′. Contudo, aos 54′, o garoto Evertton Araújo, que passou pela base do Cruzeiro, empatou.

O resultado leva o Flamengo aos 18 pontos, mas podendo perder a liderança ao fim da rodada. Já o Athletico, com 17 pontos,  deve sair do G4. O Mengo, assim, perde a série de seis vitórias seguidas. E o Furacão pela primeira vez no Brasileiro sai de casa sem a vitória.

Primeiro tempo ruim de lascar

Com muitos desfalques, mais uma vez o Flamengo entrou com o zagueiro Léo Pereira de lateral-esquerdo e Léo Ortiz de volante, com Gerson também jogando recuado.

Já o Furacão não contava com o goleiro Bento (com a Seleção). Com muitos estudos, o primeiro tempo foi truncado, um anticlímax para quem esperava um bom jogo. O Furacão até que tentou jogar nas costas de Leo Pereira. com Nikão buscando finalizar sempre que tinha espaços. Mas quando acertou, o goleiro Rossi se mostrou seguro.

Já o Mengo tocou muito a bola, sem objetividade. Dependia de um ou outro lampejo de Lorran, mas também sem oferecer perigo.

Flamengo melhor, mas o Athletico é que marca

Os times voltaram do intervalo com mais vontade. O Flamengo, com Victor Hugo no lugar de Bruno Henrique, ganhou em velocidade. E o Furacão teve maior objetividade, quase marcando aos 11′, quando Christian lançou Madson, livre. Mas ele chutou por cima, na primeira chance real de gol do jogo. 

Aos 21′, Gabi entrou e no minuto seguinte fez um gol, mas anulado por milímetros. O jogo caminhava para um insosso 0 a 0 quando, aos 43, Julimar chutou e a bola bateu no braço de David Luiz. Pênalti. Três minutos depois Fernandinho cobrou e marcou.

Empate no apagar das luzes

O gol parecia definir a vitória paranaense. Mas o jogo teve nove minutos de acréscimos. E só deu Flamengo, que quase marcou em cabeçada de Pedro para Leo Linck fazer a defesa da rodada.

E, aos 54′, em escanteio pela esquerda, Luiz Araújo cobrou, e Evertton Araújo deixou tudo igual. Mas não sem reclamação dos athleticanos, que queriam o fim da partida antes da cobrança do escanteio. Por reclamação, Cuca foi expulso. Enfim, neste jogo modorrento no primeiro tempo, mas animado na etapa final e com acréscimos de tirar o fôlego, 1 a 1.

ATHLETICO-PR 1X1 FLAMENGO

9ª rodada  da Série A do Brasileiro
Data: 16/06/2024
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Público: 38.641
ATHLETICO: Léo Linck; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Pablo, 28’/2ºT); Fernandinho, Erick, Felipinho (Cuello, Intervalo) e Nikão (Fernando, 28’/2ºT); Christian (Zapelli, 38’/2ºT) e Mastriani (Julimar, 28’/2ºT). Técnico: Cuca.
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz (Evertton Araújo, 38’/2ºT) e Gerson; Luiz Araújo, Lorran (Gabigol, 22’/2ºT) e Bruno Henrique (Victor Hugo, Intervalo); Pedro. Técnico: Matheus Bacchi*
(*) Tite cumpriu suspensão. Dessa forma, em seu lugar na beira do campo esteve seu auxiliar e filho Matheus Bacchi
Gols:  Fernandinho, de pênalti, aos 46’/2ºT (1-0); Evertton Araújo, 54’/2ºT (1-1)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Leo Linck, Zapelli  (ATH). Victor Hugo, Fabrício Bruno, Evverton Araújo (FLA)
Cartões Vermelhos: Cuca, (ATH, 55’/2ºT)

Compartilhe