Em momento conturbado no Flamengo, o atacante Gabriel Barbosa foi cortado da partida contra o Cruzeiro, neste domingo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30.
A informação sobre a ausência de Gabigol entre os relacionados foi publicada inicialmente pelo jornalista Mauro César Pereira. Com contrato até o fim do ano, o camisa 99 vive momento de desprestígio e a tendência é que ele deixe o Ninho do Urubu – seja na janela de julho ou quando acabar o vínculo.
O regulamento da Série A prevê que um jogador pode se transferir para outra equipe desde ele tenha jogado até seis partidas pelo clube que detém seu passe. Neste caso, Gabigol, que já fez cinco partidas pelo Flamengo no Brasileiro, só poderia participar de mais um confronto como atleta do rubro-negro. O período de transferências começa em 10 de julho.
Ainda de acordo com Mauro César, há possibilidade de ele voltar a ser relacionado para o duelo contra o Atlético, na próxima quarta-feira (3/7), na Arena MRV, pela 14ª rodada – mas não é garantido. Ele ainda informou que a diretoria rubro-negro só liberaria o atleta no próximo mês mediante uma compensação financeira – do contrário, ele sairá de graça no fim do ano.
Cruzeiro tem interesse em Gabigol, do Flamengo?
Adversário do Flamengo neste domingo, o Cruzeiro tem sido ventilado como um dos possíveis interessados em Gabigol. Em entrevista ao SporTV nessa sexta-feira (28), Júnior Pedroso, empresário do atleta, não citou a Raposa nominalmente, mas afirmou que recebeu contatos informais de diferentes clubes.
“Existem ciclos de momentos, às vezes quando os clubes entendem que o movimento com o Flamengo não está evoluindo, esses clubes ligam para entender a situação e se colocar à disposição de negócio. Como a gente estava num ciclo fechado de negociação com outros clubes até julho, então a gente não avançou em nenhuma negociação”, respondeu o representante de Gabigol.
“Mas é óbvio que, informalmente, houve alguns contatos de alguns clubes, sim. Agora, é óbvio, a gente vai retomar esses contatos e entender quais vão ser os nossos próximos movimentos”, completou Pedroso.