FUTEBOL NACIONAL

Comparsa do goleiro Bruno no assassinato de Eliza Samudio é preso por outro crime em Minas

Comparsa de ex-goleiro de Atlético e Flamengo no assassinato de Eliza Samudio, Bola foi preso por outro crime em Belo Horizonte
Foto do autor
Compartilhe

Marcos Aparecido dos Santos foi preso nessa quarta-feira (3/7) por um homicídio cometido em 2009, no Bairro Juliana, Região Norte de Belo Horizonte. Bola, como é conhecido, foi comparsa do ex-goleiro Bruno no assassinato de Eliza Samudio, em 2010.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Bola foi contratado pelo comerciante Antônio Osvaldo Bicalho,que teria descoberto um relacionamento extraconjugal entre a esposa e a vítima. Os dois foram condenados pelo crime em 2019 e ganharam direito de recorrer em liberdade, mas Marcos Aparecido já cumpria pena pelo assassinato de Eliza.

Bola vivia em regime aberto desde setembro de 2023. Entretanto, nessa segunda (1º/7), a Justiça determinou a prisão diante do fim dos recursos relacionados ao crime de 2009.

De acordo com  boletim de ocorrência da Polícia Militar, Marcos foi preso em casa, no bairro Santa Clara, em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH. Ele foi levado à delegacia da cidade e, na sequência, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame de corpo de delito.

Assassinato de Eliza Samudio

Estado de MinasEliza Samudio desapareceu em 2010, quando tinha 25 anos, e era mãe do filho recém-nascido do ex-goleiro Bruno, que foi formado no Atlético e na época atuava pelo Flamengo. As investigações apontaram que Bola tinha participado da execução e desaparecimento do corpo, que segundo informações, foi esquartejado e jogado a cães famintos.

Em 2013, Marcos aparecido foi julgado e condenado a 22 anos e três meses de cadeia. A acusação é pela morte e ocultação do cadáver de Eliza, e ainda pelo sequestro do filho do ex-goleiro e Eliza. A mesma pena foi dada a Bruno.

Compartilhe