O Flamengo anunciou a demissão de Tite nesta segunda-feira (30/9) e logo nomeou Filipe Luís para assumir o comando técnico da equipe profissional de forma interina. O ex-lateral-esquerdo exerce a função no time sub-20 da equipe rubro-negra. Multicampeão pelo clube, Diego Ribas avaliou a novidade.
Diego assinou contrato com o Flamengo em 2016 e permaneceu até 2022. Filipe Luís chegou um pouco depois, em 2019, e se aposentou no ano passado. No período em que estiveram juntos no Rio de Janeiro, os ex-jogadores alimentaram a amizade que já existia desde os tempos de Atlético de Madrid.
Para Diego, Filipe Luís está preparado para assumir o comando técnico do Flamengo. O ex-meia citou cursos já realizados pelo antigo companheiro e também a decisão de voltar ao futebol brasileiro há cinco anos.
“Estou aqui como amante do futebol, como amigo do Filipe, para expressar a minha opinião, mas principalmente para dizer o quanto eu o vejo preparado para viver nesse momento. A preparação do Felipe não passa apenas pelos cursos de treinador, que são muito importantes, ele os realizou com excelência. A principal preparação começou em 2019, quando ele, mesmo consagrado na Europa, decide vir para o Flamengo em busca de novas conquistas, novos desafios”, iniciou.
- Leia também: Veja valor que Tite vai receber após demissão
Na visão de Diego, o antigo lateral-esquerdo carrega o DNA do Flamengo e vai poder trabalhar com o melhor elenco da América Latina.
“Conquistou, mas também viveu momentos de dificuldade junto com o grupo. Superou esses momentos e isso deu a ele credibilidade, propriedade para entender o que é trabalhar, o que é estar dentro do Flamengo. A cobrança, a expectativa, sempre muito altas. Não basta vencer, é preciso apresentar um futebol conectado com o DNA do clube, compatível com a qualidade dos jogadores que você tem em mão. Na minha opinião, continua sendo o melhor elenco da América Latina. Ao mesmo tempo sabe que é um privilégio estar lá dentro, ser cobrado, mas ter recursos para solucionar esses problemas”, prosseguiu.
Por fim, salientou que Filipe Luís está pronto mesmo tendo iniciado a carreira como treinador há pouco tempo. Ele ainda mandou um abraço a Tite.
“O Filipe vem, então, preparado e com uma conexão muito grande com esse grupo. Os jogadores gostam dele, respeitam. Ele está começando a carreira, tem muito o que aprender, a se desenvolver, mas está pronto para substituir o Tite nesse momento. Aliás, aproveitar para desejar tudo de bom para o Tite, que encerra um ciclo, mas, em breve, iniciará outro. Tudo de bom para você. E para o Filipinho: sucesso, meu irmão. Sei o quanto você sonhou com esse momento, quanto se preparou. Estarei sempre na torcida”, concluiu Diego.
- Leia também: Gabigol fez ‘previsão’ sobre Filipe Luís no Flamengo: ‘Vai me treinar e não vou respeitar’
Quando Filipe Luís estreará como técnico do Flamengo?
Filipe Luís estreará como técnico da equipe profissional do Flamengo já nesta quarta-feira (2/10), no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, no Maracanã, às 21h45.