Em confronto atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Internacional e Flamengo empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira (30/10), no Beira-Rio. Com o resultado, os rubro-negros foram a 55 pontos e seguem em quarto lugar. Já os gaúchos, com 53, estão em quinto.
O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo, com o meio-campista Alcaraz. Na etapa final, o Internacional chegou ao empate, com o centroavante Valencia.
Na próxima rodada, o Rubro-Negro Carioca terá pela frente o Cruzeiro, na quarta-feira (6/11) , em Belo Horizonte. Antes disso, entretanto, recebe o Atlético no Maracanã, pela ida da final da Copa do Brasil. O jogo será neste domingo (3/11), às 16h.
Já o Colorado volta a campo somente pela 32ª rodada do Brasileiro, na próxima terça (5), contra o Criciúma, no Beira-Rio.
O jogo
O Internacional começou a partida pressionando e teve boa chance aos cinco minutos, mas Wesley chutou muito mal. No lance seguinte, o Flamengo respondeu com Bruno Henrique. O atacante levou a melhor sobre Bruno Gomes, entrou na área e chutou pela linha de fundo.
O lance animou os rubro-negros, que passaram a aproveitar os espaços dados pelo adversário. Em avanço rápido, Gerson recebeu passe na entrada da área e chutou perto do gol. O Internacional respondeu pouco tempo depois. Bruno Tabata cabeceou e acertou o travessão.
A partir daí, o duelo ficou aberto. O Flamengo era mais perigoso e quase marcou em duas oportunidades. Bruno Henrique e Léo Ortiz finalizaram muito próximo do gol de Rochet. Do outro lado, o Internacional chegou com perigo em cabeceio de Borré.
Nos minutos finais, o confronto seguiu movimentado. O Flamengo quase marcou em cabeceio de Pulgar, mas Rochet estava atento para fazer a defesa. Só que nos acréscimos, os cariocas chegaram ao gol. Thiago Maia errou o corte e viu a bola bater em seu braço. O árbitro marcou pênalti, convertido por Alcaraz. Assim, os rubro-negros foram para o intervalo à frente no placar.
No segundo tempo, o panorama da partida continuou o mesmo. O Internacional tentou esboçar uma pressão, mas viu o Flamengo quase marcar com Bruno Henrique e Gerson. Só que os donos da casa responderam com Bernabei e Alan Patrick.
Com o passar do tempo, o Internacional aumentou a pressão em busca do empate. No entanto, os gaúchos pecavam no último passe. Já o Flamengo desperdiçou grande chance aos 30 minutos. Alcaraz recebeu passe na área, mas errou o alvo por perto.
Nos minutos finais, os donos da casa foram para cima. O Internacional foi premiado aos 43 minutos. Enner Valencia foi lançado na área e chutou sem chance para Rossi para decretar o empate no Beira-Rio.
Internacional 1 x 1 Peñarol
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Quarta-feira, 29 de outubro de 2024
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Rogel (Internacional); Varela, Fabrício Bruno, Gerson e Pulgar (Flamengo)
GOLS
INTERNACIONAL: Valencia, aos 43min do segundo tempo
FLAMENGO: Alcaraz, aos 47min do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Rochet, Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabéi; Rômulo (Bruno Henrique), Thiago Maia (Enner Valencia), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wesley (Wanderson); Borré
Técnico: Roger Machado
FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo, Alcaraz (Matheus Gonçalves) e Gerson; Bruno Henrique e Gonzalo Plata (Michael)
Técnico: Filipe Luis