Em vantagem na final da Copa do Brasil, depois de vencer o Atlético por 3 a 1, no Maracanã, nesse domingo (3/11), o Flamengo deixa o torneio mata-mata temporariamente de lado para voltar a atenção para o Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (6/11), o rubro-negro enfrenta o Cruzeiro , às 21h, no Independência, pela 32ª rodada. E a grande pergunta é: o Flamengo terá reservas contra o Cruzeiro?
O técnico Filipe Luís não revelou muito ao ser perguntado sobre a equipe que mandará a campo contra a Raposa, quatro dias antes da finalíssima da Copa do Brasil, na Arena MRV.
“Como já falei, não temos grupo para poupar. Temos um Brasileiro pela frente, precisamos buscar a vitória sobre o Cruzeiro”, disse, o que poderia indicar força máxima no Mineirão.
Mas, logo em seguida, o técnico do Flamengo ponderou: “Alguns jogadores vão precisar de mais tempo para se recuperar desse jogo (contra o Atlético), outros que vão poder jogar. Vamos tentar fazer um grande jogo contra o Cruzeiro, que é o que temos pela frente”.
Cruzeiro e Flamengo no Brasileiro
Em quarto lugar na classificação, o Flamengo soma 55 pontos. Está a cinco do Fortaleza, o terceiro colocado.
Na última partida pela Série A, empatou por 1 a 1 com o Internacional, em jogo adiado da 17ª rodada.
Já o Cruzeiro é o oitavo colocado, com 44 pontos. No Nacional, o time celeste vem de derrota por 3 a 0 para o Athletico, por 3 a 0, na Arena da Baixada – jogo em que o atacante Rafa Silva foi expulso aos 3min.