O comentarista Fábio Júnior, do Sportv e do Premiere, elegeu Bruno Henrique um dos melhores do Flamengo na partida contra o Cruzeiro. O rubro-negro ganhou do time celeste por 1 a 0, nesta quarta-feira (6/11), no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Foi um dos melhores jogadores do Flamengo. Enquanto esteve em campo, levou dificuldade à defesa do Cruzeiro, ora caindo pela direita, ora pela esquerda. Fez um bom jogo. Mostrou que estava bastante focado e concentrado na partida de hoje, como deve ser”.
Fábio Júnior, comentarista da Globo, do Sportv e do Premiere
Também na transmissão de Cruzeiro x Flamengo, Eric Faria concordou com Fábio Júnior e disse que Bruno Henrique poderá ser opção na segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Atlético, às 16h de domingo (10/11), na Arena MRV.
Lances de Cruzeiro 0 x 1 Flamengo
Suspeita de manipulação
O camisa 27 enfrentou a Raposa em meio à investigação da Polícia Federal por suspeita de forçar um cartão amarelo em jogo do Flamengo contra o Santos, pelo Brasileirão de 2023, para beneficiar parentes e amigos em sites de apostas. A diretoria rubro-negra prestou apoio ao atleta, assim como o técnico Filipe Luís.
“Falei com o Bruno sim. Estava muito tranquilo e sereno. Ele sabe que é inocente. Foi um pedido para respeitarmos a presunção da inocência. Vamos esperar resolver todo esse processo. O Flamengo tem todo interesse em resolver isso e tem toda a confiança no Bruno Henrique”.
Filipe Luís, técnico do Flamengo
Bruno Henrique no Flamengo
Contra o Cruzeiro, Bruno Henrique usou a braçadeira de capitão e permaneceu no gramado por 79 minutos. Sua melhor chance ocorreu no primeiro tempo, quando carimbou a trave do goleiro Cássio. Segundo o SofaScore, o atacante teve 29 ações com a bola, deu dois dribles e acertou sete dos 13 passes. Sua nota no aplicativo foi 7.2.
Aos 33 anos, Bruno completou nesta noite 273 jogos pelo Flamengo. Ele marcou 94 gols, deu 50 assistências e ganhou 12 títulos: duas Copas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), um Copa do Brasil (2022), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Supercopas do Brasil (2021 e 2022) e quatro Campeonatos Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024).
O 13º troféu pode ser conquistado no próximo fim de semana, na decisão da Copa do Brasil. O Flamengo tem a vantagem sobre o Atlético por ter ganhado o duelo de ida por 3 a 1, no último domingo (3), no Maracanã.