Após o Flamengo anunciar que Gabigol não será relacionado para a partida contra o Atlético, nesta quarta-feira (12/11), o atacante usou as redes sociais para mandar um recado à torcida rubro-negra.
O ídolo do Flamengo deu a entender que assistirá à partida na arquibancada, ao lado dos torcedores do Urubu.
“Por nós, pelos nossos, sempre! Amanhã subiremos a rampa juntos…”, escreveu Gabigol, no X/Twitter, ao compartilhar uma publicação com fotos da torcida do Flamengo. Depois, em nota, afirmou: “Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”
Após a publicação inicial, o atacante publicou nota em resposta ao Flamengo, afirmando que a decisão de não jogar partiu da diretoria do clube, e se colocou à disposição do rubro-negro.
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”, escreveu.
Gabigol cortado de Flamengo x Atlético
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro”, afirmou o Flamengo em nota.
“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, complementou.
O provável destino de Gabigol é o Cruzeiro. As partes já têm um acordo verbal para 2025. Ainda falta a assinatura do jogador, que é esperada para os próximos dias.
Crítica de Gabigol aos dirigentes do Flamengo
Gabigol fez dois gols na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Atlético, no Maracanã, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Na volta, o atacante passou em branco, mas o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Durante a celebração do título, Gabigol criticou Braz e a diretoria do Flamengo, que supostamente não cumpriu com promessa de renovação contratual. O atacante defendeu o Urubu de 2019 a 2024.
“(Estou) muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas por podcasts (entrevistas), nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo”
Gabigol, atacante do Flamengo
Nesse mesmo dia, ainda na Arena MRV, Braz anunciou que o jogador havia aceitado a proposta do Cruzeiro: “Ele ir para o Cruzeiro era possível. Do mesmo jeito que o Palmeiras, há um tempo atrás, tinha possibilidade de ir. O Corinthians, lá atrás. E agora, como acontece em todos os momentos do futebol, o jogador entendeu que o Cruzeiro é um grande clube para ir. Que tenha bastante sorte e que Deus o acompanhe.”