O atacante Gabriel Barbosa publicou, na noite desta terça-feira (12/11), uma foto em que aparece abraçando Filipe Luís na comemoração do título da Copa do Brasil, conquistado sobre o Atlético no domingo (10). A postagem ocorre após o surgimento de uma série de notícias sobre um suposto desentendimento que ele teria tido com o treinador no vestiário da Arena MRV.
As informações dão conta de que Gabigol teria se irritado com o fato de Filipe Luís ter decidido tirá-lo no intervalo da partida contra o Atlético. De acordo com as matérias publicadas pelos jornalistas Mauro Cezar Pereira (uol), Diogo Dantas (O Globo) e Pedro Ivo Almeida (ESPN), o atacante teria se isolado no vestiário ao perceber que Bruno Henrique entraria no seu lugar.
Em publicação no X, a jornalista Isabelle Costa também confirmou o atrito envolvendo Gabigol e o técnico. Segunda ela, em determinado momento, o atacante teria dito “Está achando que é o Guardiola”, em referência a Filipe Luís.
Os jornalistas garantem que as atitudes do jogador, que está apalavrado com o Cruzeiro, geraram descontentamento, além de comissão técnica e diretoria, no elenco, que já não vê mais Gabigol como o líder de outros tempos.
Outras atitudes de Gabriel também foram destacadas. De acordo com Pedro Ivo, ao ser convidado para aplicar o tradicional “banho de gelo” em Filipe Luís durante a coletiva pós-título, o camisa 99 teria respondido: “Quero que se f…”.
A ausência de Gabi na festa de comemoração realizada pelo Flamengo no Rio de Janeiro também pegou mal. Único jogador que não esteve no evento, o ídolo rubro-negro teria comandado uma comemoração privada em casa.
Flamengo decidiu afastar Gabigol
Gabigol foi cortado pelo Flamengo da partida contra o Atlético, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os rivais voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (13/11), a partir das 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro”, afirmou o rubro-negro em nota.
“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, complementou.
Resposta de Gabigol
Após o Flamengo anunciar que Gabigol não será relacionado para a partida contra o Atlético, nesta quarta-feira (12/11), o atacante usou as redes sociais para mandar um recado à torcida rubro-negra. O ídolo deu a entender que assistirá à partida na arquibancada, ao lado dos torcedores do Urubu.
“Por nós, pelos nossos, sempre! Amanhã subiremos a rampa juntos…”, escreveu Gabigol, no X/Twitter, ao compartilhar uma publicação com fotos da torcida do Flamengo.
Após a publicação inicial, o atacante publicou nota em resposta ao Flamengo, afirmando que a decisão de não jogar partiu da diretoria do clube e se colocou à disposição do rubro-negro.
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”, escreveu.
Gabigol está apalavrado com o Cruzeiro
O provável destino de Gabigol é o Cruzeiro. As partes já têm um acordo verbal para 2025. Ainda falta a assinatura do jogador, que é esperada para os próximos dias.