CAMPEONATO BRASILEIRO

Próximo do Cruzeiro, Gabigol promete ir à arquibancada em Flamengo x Atlético

Gabriel Barbosa se manifestou sobre a decisão do Flamengo de não convocá-lo para a partida contra o Atlético
Foto do autor
Compartilhe

Apalavrado com o Cruzeiro para a temporada 2025, o atacante Gabriel Barbosa reagiu à decisão do Flamengo de não convocá-lo para a partida contra o Atlético, às 20h desta quarta-feira (13/11), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador explicou que está à disposição para entrar em campo e se juntará à torcida no setor norte do estádio, onde se concentram as principais torcidas organizadas do rubro-negro.

“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”, escreveu Gabi na rede social X.

Mais cedo, o Flamengo justificou a ausência de Gabigol à necessidade de “manter a harmonia” no elenco, que chegou ao quinto título da Copa do Brasil ao ganhar justamente do Atlético na final: 3 a 1, no Maracanã, e 1 a 0, na Arena MRV. O clube carioca aguarda os representantes do atleta para uma reunião no Rio de Janeiro.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro”.

“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”.

Gabigol a caminho do Cruzeiro

Gabigol anunciou que sairia do Flamengo ainda no gramado da Arena MRV, nesse domingo (10), em entrevista à Globo. “Falei muito com o Marcos Braz, a gente conversou, disse para ele da possibilidade de conversar sobre dois, três anos, e nunca houve uma proposta do Flamengo”.

“Então, depois de hoje, com esse título, não vou ficar no Flamengo e saio muito feliz. Vou curtir esse momento até 31 de dezembro deste ano. Até lá, sou jogador do Flamengo. Agora, quero curtir, aproveitar e me divertir bastante. Foi uma passagem incrível. Eu amo todo mundo, amo muito os jogadores, a torcida. Então, agora vamos aproveitar”.

Gabigol

Minutos depois, veio a informação do acerto do atacante com o Cruzeiro por três temporadas. O No Ataque soube que o CEO de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, terá encontro com Júnior Pedroso, empresário de Gabi, para concretizar as assinaturas.

Com 160 gols em 305 jogos pelo Flamengo, Gabigol é o reforço de peso prometido pelo dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço. O empresário sempre sonhou com um atleta de grande impacto, a exemplo do que Hulk representa para o Atlético.

Em conversa com pessoas próximas, Pedrinho já citou Hulk como força de marca. A comemoração do ídolo alvinegro imitando o alter ego de Robert Bruce Banner, personagem dos filmes de super-herói da Marvel, é um símbolo que traduz a ideia buscada. 

Curiosamente, Gabigol também tem forte presença nas crianças e em torcedores de todas as idades em suas celebrações de gols. O centroavante comemora levantando os dois braços na altura dos ombros e forçando os bíceps.

Números de Gabriel Barbosa

Gabriel Barbosa ficou eternizado na história do Flamengo pelo perfil decisivo. São várias marcas expressivas do camisa 99 em seis anos no clube, como a sexta posição no ranking de artilheiros, com 160 gols em 305 jogos.

O atacante aparece ao lado de Arrascaeta e Bruno Henrique, jogadores do atual elenco, com 13 títulos com a camisa rubro-negra. Destaque para duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).

No troféu nacional deste ano, Gabigol marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético, no Maracanã, pelo jogo de ida da final. Com isso, atingiu a marca de 16 tentos anotados em 17 finais pelo clube carioca.

Cruzeiro busca mais um ídolo

Gabi é mais um ídolo de um gigante do futebol nacional a se transferir para o Cruzeiro. Em maio, o clube buscou o goleiro Cássio, um dos maiores nomes do Corinthians, com 712 jogos e títulos expressivos no currículo, entre os quais a Copa Libertadores de 2012 e os Brasileiros de 2015 e 2017.

A Raposa esteve perto do acerto com Dudu, referência no Palmeiras nos últimos anos. A ida do atacante de 32 anos para BH só não ocorreu porque houve pressão de integrantes de uma torcida organizada para a permanência do jogador em São Paulo.

Compartilhe