FLAMENGO

Gabigol cumpre promessa e vai ao Maracanã em Flamengo x Atlético

Cortado da partida pela diretoria, Gabi usava uma camisa rubro-negra de manga longa, alusiva à década de 1980, além de calça e boné pretos
Foto do autor
Compartilhe

Gabigol cumpriu a promessa de comparecer ao Maracanã na partida entre Flamengo e Atlético, nesta quarta-feira (13/11), no desfecho da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador usava uma camisa rubro-negra de manga longa, alusiva à década de 1980, além de calça e boné pretos. Antes de a bola rolar, ele conversava com integrantes do staff do clube e acompanhava o trabalho de aquecimento dos colegas de elenco.

O Flamengo cortou Gabigol do confronto com o Atlético após o atacante anunciar que não renovaria o contrato que se encerra em 31 de dezembro de 2024. A declaração foi dada pelo atleta no gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte, onde o Fla conquistou a Copa do Brasil ao ganhar justamente do Galo por 1 a 0, no último domingo (10/11).

“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, justificou o clube.

Gabi reagiu à publicação de diferentes formas. Primeiramente, explicou que partiu da diretoria a decisão de não convocá-lo. Em seguida, postou foto abraçado com Filipe Luís, dando a entender que o relacionamento é positivo com o técnico e os jogadores.

Roger Flores questiona versão sobre afastamento de Gabigol

No pré-jogo de Flamengo x Atlético no Sportv e no Premiere, Roger Flores revisitou a carreira de futebolista para questionar as versões do afastamento de Gabigol. O comentarista disse que “não acredita em tudo que está sendo publicado” pela própria experiência dentro dos gramados.

“Difícil a gente dar uma opinião sobre o fato. Não temos todas as informações lá de dentro. Te falo isso porque quando estava me transferindo de um clube para o outro, o que pipocava de informação, de notícias mentirosas, de coisas que (não aconteceram). Não estou chamando os jornalistas de mentirosos, pois cada um tem sua fonte. Mas quem está vazando essa informação? É o pessoal da diretoria do Flamengo?”.

Roger Flores

“A narrativa, como é contada, será que não é a favor desse pessoal que quer se manter no clube? Tem muita coisa envolvida. Eu não me sinto muito confortável para falar que fulano está certo ou errado. Mas não consigo acreditar em tudo isso que está sendo contado por muitas coisas que aconteceram comigo”, completou o ex-jogador de Fluminense, Corinthians, Flamengo, Grêmio e Cruzeiro.

Veículos de comunicação como ESPN e O Globo noticiaram razões pelo corte de Gabigol. O atacante teria discordado de Filipe Luís quanto à substituição no intervalo de Atlético x Flamengo na Arena MRV, bem como optado por comemorar o troféu da Copa do Brasil em um evento particular.

Gabriel teve participação importante na final, já que fez dois gols no triunfo do Mengão por 3 a 1, no duelo de ida, no Maracanã, em 3 de novembro.

Gabigol ainda jogará pelo Flamengo?

No Sportv, o repórter Raphael De Angeli citou uma apuração feita pelo comentarista Eric Faria acerca da possibilidade de Gabigol estar em campo no duelo do Flamengo com o Cuiabá, às 20h da próxima quarta-feira (20/11), na Arena Pantanal.

Segundo o jornalista, a presença do centroavante no Maracanã diante do Atlético é um sinal de reaproximação para ter uma despedida em campo. Uma reviravolta que resultaria na permanência é bastante improvável, visto que Gabi se mostrou enfático ao dizer que seguiria outros caminhos em 2025.

Em seis anos no Flamengo, Gabriel Barbosa se estabeleceu como sexto maior artilheiro, com 160 gols em 305 jogos. Ele soma 13 títulos, com destaque para duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).

Apalavrado com o Cruzeiro

O Cruzeiro deverá ser o destino de Gabigol na próxima temporada. No Ataque apurou que clube e jogador estão apalavrados em um contrato de três anos, até dezembro de 2027.

Gabigol será o reforço de peso prometido pelo dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço. O empresário sempre sonhou com um atleta de grande impacto, a exemplo do que Hulk representa para o Atlético.

Em conversa com pessoas próximas, Pedrinho já citou Hulk como força de marca. A comemoração do ídolo alvinegro imitando o alter ego de Robert Bruce Banner, personagem dos filmes de super-herói da Marvel, é um símbolo que traduz a ideia buscada. 

Curiosamente, Gabigol também tem forte presença nas crianças e em torcedores de todas as idades em suas celebrações de gols. O centroavante comemora levantando os dois braços na altura dos ombros e forçando os bíceps.

Compartilhe