FLAMENGO

Roger questiona versões sobre afastamento de Gabigol: ‘Não consigo acreditar em tudo’

Atacante do Flamengo, Gabigol não foi relacionado para a partida contra o Atlético, nesta quarta-feira (13/11), pelo Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Os últimos dias foram agitados para Gabigol, do Flamengo. No domingo (10/11), após o título da Copa do Brasil na Arena MRV, contra o Atlético, o atacante anunciou que deixará o rubro-negro no fim da temporada. Depois disso, ele foi afastado pela diretoria do jogo contra o próprio Galo, nesta quarta-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro.

Na noite dessa terça, surgiram algumas informações na imprensa sobre uma suposta irritação de Gabriel com o técnico Filipe Luís, no intervalo da final em Belo Horizonte, e isso teria motivado o afastamento. O ex-jogador e atual comentarista Roger Flores, entretanto, se mostrou cético em relação às notícias divulgadas.

“Difícil a gente dar uma opinião sobre o fato. Não temos todas as informações lá de dentro. Te falo isso porque quando estava me transferindo de um clube para o outro, o que pipocava de informação, de notícias mentirosas, de coisas que (não aconteceram). Não estou chamando os jornalistas de mentirosos, pois cada um tem sua fonte. Mas quem está vazando essa informação? É o pessoal da diretoria do Flamengo?”

Roger Flores, ex-jogador e comentarista dos canais Globo

“A narrativa, como é contada, será que não é a favor desse pessoal que quer se manter no clube? Tem muita coisa envolvida. Eu não me sinto muito confortável para falar que fulano está certo ou errado. Mas não consigo acreditar em tudo isso que está sendo contado por muitas coisas que aconteceram comigo”, completou Roger.

Ausente na lista de relacionados para o jogo contra o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, Gabigol foi ao Maracanã para assistir ao confronto.

As versões sobre o afastamento de Gabigol no Flamengo

O atacante Gabriel Barbosa publicou, na noite desta terça-feira, uma foto em que aparece abraçando Filipe Luís na comemoração do título da Copa do Brasil, conquistado sobre o Atlético no domingo (10). A postagem ocorreu após o surgimento de uma série de notícias sobre um suposto desentendimento que ele teria tido com o treinador no vestiário da Arena MRV.

As informações dão conta de que Gabigol teria se irritado com o fato de Filipe Luís ter decidido tirá-lo no intervalo da partida contra o Atlético. De acordo com as matérias publicadas pelos jornalistas Mauro Cezar Pereira (uol), Diogo Dantas (O Globo) e Pedro Ivo Almeida (ESPN), o atacante teria se isolado no vestiário ao perceber que Bruno Henrique entraria no seu lugar.

Em publicação no X, a jornalista Isabelle Costa também confirmou o atrito envolvendo Gabigol e o técnico. Segunda ela, em determinado momento, o atacante teria dito “Está achando que é o Guardiola”, em referência a Filipe Luís.

Os jornalistas garantem que as atitudes do jogador, que está apalavrado com o Cruzeiro, geraram descontentamento, além de comissão técnica e diretoria, no elenco, que já não vê mais Gabigol como o líder de outros tempos.

Outras atitudes de Gabriel também foram destacadas. De acordo com Pedro Ivo, ao ser convidado para aplicar o tradicional “banho de gelo” em Filipe Luís durante a coletiva pós-título, o camisa 99 teria respondido: “Quero que se f…”.

A ausência de Gabi na festa de comemoração realizada pelo Flamengo no Rio de Janeiro também pegou mal. Único jogador que não esteve no evento, o ídolo rubro-negro teria comandado uma comemoração privada em casa.

Flamengo decidiu afastar Gabigol

Gabigol foi cortado pelo Flamengo da partida contra o Atlético, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os rivais voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (13/11), a partir das 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro”, afirmou o rubro-negro em nota.

“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, complementou.

Resposta de Gabigol

Após o Flamengo anunciar que Gabigol não será relacionado para a partida contra o Atlético, nesta quarta-feira (12/11), o atacante usou as redes sociais para mandar um recado à torcida rubro-negra. O ídolo deu a entender que assistirá à partida na arquibancada, ao lado dos torcedores do Urubu.

“Por nós, pelos nossos, sempre! Amanhã subiremos a rampa juntos…”, escreveu Gabigol, no X/Twitter, ao compartilhar uma publicação com fotos da torcida do Flamengo.

Após a publicação inicial, o atacante publicou nota em resposta ao Flamengo, afirmando que a decisão de não jogar partiu da diretoria do clube e se colocou à disposição do rubro-negro.

“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”, escreveu.

Compartilhe