Como esperado, a torcida do Flamengo não poupou provocações ao Atlético no Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (13/11). No reencontro entre as equipes após a final da Copa do Brasil, os rubro-negros promoveram diversas “zoações” ao clube mineiro nas arquibancadas do palco mais tradicional do futebol brasileiro.
No último domingo (10/11), o Flamengo conquistou o penta da Copa do Brasil ao superar o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 1 a 0. A equipe comandada por Filipe Luís já havia vencido o Galo no Maracanã, no jogo de ida, por 3 a 1.
Nesta quarta-feira, a menção mais evidente dos flamenguistas ao título diante do rival interestadual se deu por meio de uma faixa estendida em um dos setores do Maracanã. “1º campeão do galinheiro”, estampava o objeto – em referência ao estádio do clube mineiro.
Na entrada dos times em campo, um mosaico 3D chamou atenção. A arte continha uma grande taça da Copa do Brasil em meio a outros troféus.
Os torcedores do Flamengo também bradaram o grito de “pentacampeão” em diversos momentos antes da partida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alguns dos rubro-negros se vestiram com faixas em referência à conquista e levaram “galos infláveis” ao Maracanã.
Em 4º lugar no Brasileirão, com 58 pontos, o Flamengo quer encurtar a distância para os líderes da competição. Já o Atlético ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, com 41 pontos, e mira uma vaga na Copa Libertadores de 2025.