FUTEBOL NACIONAL

Ex-auxiliar de Tite comenta relacionamento entre técnico e Gabigol no Flamengo

Ex-auxiliar técnico do Flamengo ao lado de Tite, Cléber Xavier contou bastidores entre treinador e Gabigol
Foto do autor
Compartilhe

Cléber Xavier, ex-auxiliar técnico do Flamengo ao lado de Tite, comentou o relacionamento entre o treinador e o camisa 99, Gabigol, em entrevista ao ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta.

Primeiro, Cléber Xavier destacou que a escolha entre Pedro ou Gabigol era meramente técnica, opção de jogo: “Chegamos no final do ano no Flamengo, final de 2023. Foram 12 jogos buscando a classificação para a Libertadores. O Pedro era o titular, e nós tínhamos o Gabigol como uma opção. Em determinado jogo, um, dois ou três desses, ele não pôde jogar porque teve uma pequena lesão. Ele entrava e era opção. Situação normal de opção com ele e Pedro”.

Em seguida, o antigo auxiliar técnico rubro-negro argumentou que alguns problemas extra campo impediram que Gabigol tivesse sequência. Ainda assim, contou que a comissão técnica o utilizava ‘dentro da necessidade’.

“Começa o ano (2024), mesma situação de trabalho. A opção no desenho, na ideia de equipe com o Pedro. O Gabigol teve alguns problemas durante o ano. O caso do doping, os exames que deram aquele problema de afastamento. Teve um desentendimento com a diretoria pelo caso com a camisa do Corinthians. Tiveram algumas lesões também. E ele não teve uma continuidade. Sempre que podia e que ele estava à disposição, a gente utilizou ele dentro da nossa necessidade, do nosso entendimento”, completou.

Mesmas chances?

Cléber Xavier disse, ainda, que Gabigol recebeu com a comissão técnica de Tite as mesmas chances que teve com o atual treinador do Flamengo: “Filipe Luís agora deu um espaço para ele igual ao que nós demos. Teve jogo que iniciou, teve jogo que foi substituído quase no intervalo, jogo que foi substituído no intervalo. Deu uma resposta muito boa no jogo contra o Atlético e agora não sei o que vai acontecer”.

Tite e Gabigol

A primeira polêmica entre o técnico Tite com Gabigol ocorreu em 2022, logo após o Flamengo conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores. Em cima do trio elétrico, o atacante concordou com torcedores que xingaram Tite pela não convocação do atacante à Seleção Brasileira.

Logo no início do trabalho, Pedro foi o escolhido por Tite para ser o titular do ataque do Flamengo. No entanto, durante a temporada 2024, o camisa 9 sofreu grave lesão no joelho. Mesmo diante da baixa, o ex-treinador deixou Gabigol como terceira opção na função.

Gabigol fora dos jogos

Gabigol segue afastado do elenco do Flamengo e parece viver os últimos capítulos com a camisa do Rubro-Negro. Para 2025, o atleta tem em mãos ofertas de Cruzeiro e Santos e deverá anunciar seu futuro em breve.

Compartilhe