
Nesta segunda-feira (9/6), véspera do jogo entre Brasil e Paraguai, o técnico Carlo Ancelotti foi perguntado sobre a possível saída de Gerson do Flamengo. O meio-campista está em negociações com o Zenit, da Rússia.
O treinador revelou que teve uma conversa com o jogador sobre o assunto e deixou a decisão em suas mãos. O italiano reconhece que o futebol praticado em determinados países são mais exigentes que em outros, mas afirmou que continuará observando atletas de todos os cantos do mundo, ‘tranquilizando’ o atleta rubro-negro sobre uma eventual transferência.
“Falei desse tema com ele. É uma decisão pessoal, não afeta as decisões que nós vamos tomar quando começar o Mundial. Há competições mais exigentes que outras. Vamos avaliar a condição dos jogadores seja qual for o campeonato. Há uma lista muito larga de jogadores brasileiros. Vamos olhar todos eles, porque todos podem ser protagonistas no Mundial de 2026”, disse Ancelotti.
Gerson se tornou figurinha carimbada nas convocações da Seleção Brasileira, mas teme perder espaço em caso de ida à Rússia. O atacante Luiz Henrique, por exemplo, não foi mais chamado desde que foi vendido do Botafogo para o mesmo Zenit.
O meio-campista está em sua segunda passagem pelo Flamengo e soma, ao todo, 250 partidas com a camisa rubro-negra, além de 18 bolas na rede, 35 assistências e 12 títulos. Nesta temporada, ele entrou em campo 27 vezes.
Gerson deve ser titular do Brasil no jogo contra o Paraguai, nesta terça-feira. O duelo, que marcará a estreia de Ancelotti em território nacional, está marcado para as 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
O Brasil vive a expectativa de confirmar sua vaga na Copa do Mundo de 2026 de maneira antecipada. Para isso, basta vencer o Paraguai e torcer por uma derrota da Venezuela contra o Uruguai.
A Canarinho, no momento, ocupa o quarto lugar da tabela de classificação das Eliminatórias, com 22 pontos, e vem de um empate sem gols com o Equador, fora de casa.