Cena forte no Maracanã, no Rio de Janeiro. Ayrton Lucas certamente terá outra prioridade que não comemorar com os companheiros a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 2 a 0, neste domingo (12/7), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo levou a pior em dividida com o zagueiro Enzo Díaz e precisou ser substituído para lidar com corte profundo na canela esquerda.
Aos 3 minutos do segundo tempo, Enzo Díaz e Ayrton Lucas não pouparam intensidade em disputa de bola e chocaram canela com canela. Ambos os defensores solicitaram atendimento médico, mas o desfecho foi pior para o rubro-negro.
O impacto abriu um corte profundo na canela esquerda de Ayrton Lucas. Tamanho desespero do lateral-esquerdo fez com que Alan Franco, zagueiro do São Paulo, desse as mãos ao companheiro de profissão enquanto esperava por atendimento. Os recursos imediatos da equipe médica do Flamengo não foram suficientes, e o defensor carioca teve de deixar o gramado do Maracanã de maca.
Técnico do Flamengo, Filipe Luís acionou o zagueiro uruguaio Guillermo Varela na vaga de Ayrton Lucas. Curiosamente, o lateral-esquerdo havia saído do banco de reservas – ainda aos sete minutos da primeira etapa, substituiu Alex Sandro, que solicitou a alteração por problema físico.
Flamengo e São Paulo no Brasileiro
A vitória garantiu o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada. Com um jogo a menos, o Rubro-Negro acumula 27 pontos, oito vitórias, três empates e uma derrota.
O São Paulo segue brigando na parte de baixo da tabela de classificação. Em 15º lugar, soma 12 pontos, dois triunfos, cinco igualdades e seis tropeços.
Ambas as equipes voltam a campo nesta quarta-feira (16/7), pela 14ª rodada. O Flamengo visita o Santos na Vila Belmiro, às 20h. Já o São Paulo vai até Bragança Paulista para duelar com o Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, a partir das 21h30.