FUTEBOL NACIONAL

Filipe Luís detona comportamento de Pedro e justifica corte no Flamengo: ‘Beirou o ridículo’

Técnico do Flamengo, Filipe Luís cortou Pedro da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, neste sábado (12/7), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe

A ausência de Pedro entre os relacionados do técnico Filipe Luís para a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, neste sábado (12/7), regeu parte do noticiário esportivo nas últimas horas. O motivo – conflitos com a comissão técnica – chamou ainda mais atenção. Logo após o clássico interestadual, o comandante do clube carioca detonou o comportamento do atacante, especialmente na última semana, e justificou o corte.

Filipe Luís revelou que Pedro vem tendo desempenho abaixo do esperado nos treinamentos há um tempo considerável. Ressaltou que nesta semana o atacante ‘rompeu’ a cultura de treinos tão valorizada pela comissão técnica.

“O que aconteceu foi que o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foram lamentáveis, beirou o ridículo. Evidentemente que o Pedro tem seus problemas pessoais com a diretoria do clube, problemas dele. Não é de agora que ele vinha treinando mal, tinha um tempo, mas essa semana ele rompeu um princípio claro que nós temos como comissão e grupo de jogadores que é a cultura de treino. Para mim, o que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. Não duvidei em nenhum momento que o deixaria fora da lista de relacionados, porque esse comportamento pode contagiar”

Filipe Luís, técnico do Flamengo

O comandante da equipe carioca definiu o desinteresse de Pedro, que, segundo ele, ‘negociou o treinamento’, como falta de respeito à comissão técnica, aos companheiros de elenco, ao torcedor e ao próprio clube. Espera, ainda, que o atleta se redima com todas as partes.

“Espero que ele recapacite, pense, peça desculpas aos companheiros e volte a ser o Pedro. É uma falta de respeito não só com os companheiros, primeiro com ele mesmo. Um jogador com a ambição que o Pedro deveria ter, de chegar na Seleção Brasileira e jogar outra Copa do Mundo, não pode negociar um minuto de treinamento, infelizmente, e essa semana aconteceu. Depois, faltou respeito com o torcedor, que estão esperando o melhor Pedro, o Pedro de antes da lesão. Sem falar ao clube, que paga o salário”, continuou.

Nesta semana, argumentou Filipe Luís, os números fizeram do comportamento do atacante indefensável. O comandante detalhou que Pedro figurou na última colocação em todos os quesitos captados pelo GPS que os jogadores utilizam durante as atividades em campo.

“Tentei protegê-lo por muito tempo, mas chega uma hora que ele tem que querer, tem que partir dele. O Pedro tem que querer mais que eu. Não posso querer mais do que ele. A gente vê no campo a cultura de treino instaurada nesses jogadores, porque eles conseguem correr e performar. O meu olho me diz, porque vejo em campo, em cada treinamento, mas temos dados de GPS que dizem que o Pedro é o ultimo em absolutamente tudo durante essa semana. Um jogador que é o último em todas as valências físicas não está pronto para reformar”

Filipe Luís, técnico do Flamengo

O treinador reforçou que apenas Pedro tem culpa dos atos. Também valorizou o atacante, que, na visão dele, deveria ser a solução do clube, ao mencionar a quantidade de gols marcados por ele na última temporada (30).

“Vocês podem colocar a culpa no treinador, no modelo, nos companheiros, no Arrascaeta, em quem for, mas a culpa é dele. E ele tem que querer. Quando ele quiser, estou esperando de braços abertos, porque não posso ir ao mercado comprar um jogador que faça 30 gols que nem ele. Ele está com a gente, ele não é um problema, deveria ser a solução. Repito: tem que querer. Quando quiser, pedir desculpas aos companheiros e voltar a treinar no nível que os companheiros estão treinando, com certeza não vai ser um problema, estará no campo como titular indiscutivelmente”, declarou.

Filipe Luís ainda entrou em detalhes sobre o comportamento de Pedro: “O aquecimento, as respostas, o deboche, a maneira de correr, de andar. E, como falei, está tudo codificado com GPS, os números são muito inferiores. Você falou um episódio de abandonar. Como temos mais que 20 jogadores, alguns ficam fora de algumas atividades. Por exemplo, se eu fizer um treino específico de 10 contra 10 e temos 24, quatro têm que fazer algum treino alternativo. No caso dele, também por estar muito abaixo, teria que complementar, e saiu alegando que estava com problemas… O Pedro não se coloca na convocação”.

Pedro no Flamengo

Pedro tem sido assunto no Flamengo desde que retornou de lesão. O atacante iniciou a história no clube em 2020 e sempre esteve entre os atletas mais utilizados – os números justificam a presença. Na primeira temporada, o atleta marcou 23 gols. Em 2021, balançou a rede 18 vezes. No ano seguinte, anotou 29 tentos. Depois, em 2023, chegou a atingir a marca de 35 gols. No ano passado, foram 30.

A crescente, que inclusive levou Pedro a disputar a Copa do Mundo de 2022 com a Seleção Brasileira, foi interrompida em setembro do ano passado, quando o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo – justamente em treino pela equipe nacional – e precisou passar por cirurgia.

Foram cerca de sete meses de recuperação – tempo considerado surpreendente. Pedro reestreou em 9 de abril de 2025, na derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba, pela Copa Libertadores. Desde então, o jogador briga por estabilidade. Até agora, são 17 jogos na temporada, sendo oito como titulares e nove na condição de reserva.

Compartilhe
Sair da versão mobile